Paulo Bento valoriza atuação dos atletas e o placar conquistado fora

quinta-feira, 7 de julho de 2016



Da redação
Angel Drumond              
O técnico Paulo Bento gostou bastante da partida realizada pelo Cruzeiro na noite dessa quarta-feira, quando o time venceu o Vitória, em Salvador, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. O triunfo por 2 a 1 sobre os baianos, deu ao Maior de Minas uma enorme vantagem diante do adversário para a partida de volta que será realizada no dia 20 de julho, no Mineirão. O técnico da Raposa falou sobre mais uma vitória da equipe jogando fora de Belo Horizonte, ao qual o time tem apresentado um melhor desempenho, e não associou o resultado positivo no campo do rival com a busca de mais um triunfo conquistado fora de casa.
“Sobre vencer fora de casa, nós tentamos não diferenciar por esse fator, a única diferença na nossa preparação é contra quem jogamos e a forma de como queremos jogar. A verdade é que temos sido mais eficazes fora de casa. Hoje voltamos a sê-lo. Tivemos oportunidade de decidir o jogo antes, e levar uma vantagem ainda maior para casa, mas não conseguimos. É um jogo de 180 minutos. Alcançamos um bom resultado, mas não um resultado definitivo. Vamos jogar a partida de volta para buscar a classificação para a próxima fase. Tivemos oportunidades para resolver o jogo muito mais cedo. O placar poderia ser mais dilatado e nos dá uma margem maior para jogarmos em casa”, disse o treinador.
A equipe celeste, treinada por Paulo Bento, enfrentou o mesmo Vitória no domingo passado em casa, pelo Campeonato Brasileiro, e após estar vencendo por 2 a 0 permitiu o empate. O treinador não comparou os jogos, a não ser pela semelhança nos gols marcados pela Raposa. Segundo o treinador, o Cruzeiro fez uma grande partida nessa quarta-feira e foi superior, mesmo jogando com um atleta a menos durante a maioria do segundo tempo.
“Não creio que este jogo tivesse algo parecido com o jogo de domingo passado. A única semelhança foi o fato de termos feito dois gols também. Não mais que isso. Desta vez, conseguimos fazer aquilo que tínhamos planejado. Creio que fomos superiores praticamente em todo jogo. Ficamos com um a menos, mas controlamos defensivamente. Ao contrário de domingo, quando não realizamos bom jogo”, declarou o treinador.
O treinador falou também sobre os jogadores que não vinham atuando e que na partida dessa quarta-feira, realizaram um ótimo jogo. Para Paulo Bento, Ariel Cabral fez grande partida ao lado de Robinho, que estava parado por contusão. O técnico ainda valorizou o potencial dos jogadores do plantel celeste que entraram bem na partida e viabilizaram o ótimo resultado conquistado.
“O Willian e o Bruno Rodrigo têm jogado bem e por muitos minutos. Cabral não tem jogado tanto, mas teve hoje uma excelente atuação. O Robinho vem de um período de recuperação e nem estava previsto que jogasse tanto por causa de sua longa paragem. Só que o que aconteceu no jogo nos obrigou a tê-lo em campo por mais tempo. Até pela própria expulsão, quando precisamos reorganizar a equipe. Nos minutos finais, o Gino fechou a lateral esquerda. Precisamos acreditar no potencial dos jogadores e viabilizar isso em bons jogos e bons resultados, como conseguimos hoje”, finalizou.
Foto:Edson Ruiz/Lightpress

Retirado do site oficial do Cruzeiro

0 comments

Postar um comentário