Paulo Bento justifica empréstimo de Allano um dia após escalá-lo como titular no Cruzeiro

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Em menos de 24 horas, Allano foi de titular do Cruzeiro a emprestado ao Bahia. Depois de o meia-atacante ser escalado por Paulo Bento na derrota para o Fluminense, no domingo, o clube anunciou sua cessão na segunda-feira. Na primeira entrevista coletiva após a negociação, o técnico cruzeirense justificou a saída do jogador num momento em que ele vinha sendo constantemente aproveitado.

“Tem a ver com a oportunidade do jogador, da vontade do jogador em querer sair, de ir para um lugar onde esteja mais confortável e menos pressionado. Entendemos que a melhor solução após o jogo de domingo seria arranjar possibilidade de ele (Allano) ser emprestado. Foi a melhor solução para ambas as partes”, analisou Paulo Bento.

A partida contra o Fluminense foi a nona em que Allano foi escalado pelo treinador português em 15 disputados sob seu comando no Cruzeiro até aquele momento. Com Paulo Bento, o meia-atacante participou de oito rodadas do Campeonato Brasileiro e uma partida pela Copa do Brasil. Em toda a temporada, Allano marcou 20 jogos.

Nas últimas partidas, o meia-atacante convivia com grande pressão da torcida do Cruzeiro. Allano foi vaiado na derrota para o Atlético-PR, por 3 a 0, no Mineirão, e escalado como titular por Paulo Bento no jogo seguinte, diante do Fluminense. Anteriormente, ele havia utilizado redes sociais para pedir desculpas aos cruzeirenses por ter sido expulso em triunfo sobre o Vitória, por 2 a 1, no Barradão, pela Copa do Brasil.


0 comments

Postar um comentário