Paulo Bento exalta objetivo cumprido e analisa atuação de Ramón Ábila: 'Nos ajudará bastante'

quinta-feira, 21 de julho de 2016


O técnico Paulo Bento aprovou o rendimento do Cruzeiro no triunfo sobre o Vitória por 2 a 1, no Mineirão, placar que garantiu o clube nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em sua análise do duelo, o técnico português elogiou o controle de jogo de seus comandados durante a primeira etapa e exaltou o objetivo cumprido na noite desta quarta-feira.

“Creio que, globalmente, foi um bom jogo. Superior ao adversário neste jogo e na eliminatória. Era uma eliminatória em que poderíamos estar com vantagem maior no primeiro jogo. Hoje controlamos bem durante os 45 minutos, depois fizemos 2 a 0. Após o 2 a 1 não teve situação de perigo do adversário. Ainda tivemos bola ao poste e na barra num contra-ataque. A equipe teve reação numa situação difícil. O objetivo de avançar às oitavas da Copa do Brasil foi cumprido”, pontuou o comandante, que dedicou o resultado positivo aos jogadores cruzeirenses.

“A vitória não é minha, não é a mais importante, creio que outras virão. É uma vitória dos jogadores, do grupo, eles têm trabalhado e estão esforçando para assimilar e aplicar aquilo que é pedido. Estou satisfeito com o compromisso dos jogadores. Creio que fizemos um jogo bom. A vitória teve significado de qualquer jogo. Cumpriram o objetivo do jogo e passaram à fase seguinte na Copa do Brasil”, acrescentou.

Peça importante na vitória do Cruzeiro, Ramón Ábila estreou diante da torcida celeste, no Gigante da Pampulha, e marcou um dos gols do triunfo. O atacante argentino se mostrou participativo, apesar de nervoso na etapa inicial. Nos instantes finais do duelo, ele quase marcou o terceiro da Raposa, mas a bola bateu na trave. Paulo Bento elogiou a segunda partida de Wanchope com a camisa celeste.

“É um jogador diferente, com características diferentes do Willian, do Sobis, é mais de área, de corredor central. É de definição. Em alguns momentos do jogo poderá se aproveitar de situações de contra-ataque. Ele tem, num curto espaço de tempo, um jogo e meio para que os colegas compreendam movimentação, deslocamento, espaço. Ainda falta tempo para aproveitar as características, mas é um jogador que nos ajudará bastante”, disse. 

No fim da semana, o Cruzeiro volta suas atenções mais uma vez para a tentativa de se reabilitar no Campeonato Brasileiro. A equipe recebe o Sport, no domingo, às 16h, no Mineirão. Já pela Copa do Brasil, o time de Paulo Bento aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer adversário e detalhes de seu jogo pelas oitavas de final. Nesta fase, a competição ganhará a participação de mais seis clubes: Atlético, São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Grêmio, que participaram da Libertadores, além do Internacional, pelo rendimento no último Brasileirão.

0 comments

Postar um comentário