Exames constatam lesão no tornozelo do meia Robinho, que deve voltar a campo em agosto

quarta-feira, 13 de julho de 2016


As contusões seguem atrapalhando a temporada do Cruzeiro. Desta vez, o meia Robinho teve uma entorse grau 2 constatada no tornozelo esquerdo. Segundo o departamento médico do clube, ele já iniciou o tratamento e tem previsão de voltar à preparação física em 8 de agosto.

A lesão tem origem em uma forte torção que o armador sofreu aos 26 minutos do primeiro tempo, na derrota do Cruzeiro para o Atlético-PR (3 a 0), nessa segunda-feira, no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Robinho ficou no gramado se contorcendo de dores e foi atendido pela equipe médica. O lance chamou tanto a atenção que a emissora detentora dos direitos de TV o mostrou por vários ângulos. 

Apesar das fortes imagens, o armador seguiu na partida. Naquele momento, o tornozelo esquerdo parecia não ter sofrido qualquer dano. Robinho só deixou o campo por opção tática de Paulo Bento, aos 30 minutos do segundo tempo, quando o atacante Riascos entrou para deixar o time mais ofensivo. O Cruzeiro já perdia a partida por 2 a 0.

Robinho não tem tido sorte no período de pouco mais de dois meses em que está na Toca da Raposa II. O meia já precisou enfrentar dois edemas musculares na coxa direita que o deixaram de fora de várias partidas da equipe no Campeonato Brasileiro.

Quando esteve disponível, Robinho até conseguiu mostrar bom futebol. Mas foram apenas cinco jogos disputados: América, Botafogo, São Paulo, Vitória e Atlético-PR. Ele foi importante no empate com o América (1 a 1), no Mineirão, ao dar a assistência para o gol do uruguaio De Arrascaeta, e também jogou bem contra Botafogo, pelo Brasileiro, e Vitória, pela Copa do Brasil.

Neste ano, mais de um time de atletas já passou pelo departamento médico do Cruzeiro desde a chegada do português Paulo Bento à Toca da Raposa: Dedé, Manoel, Marcos Vinícius, Allano, Judivan, Lucas, Robinho, Mayke, Alisson, Lucas Romero, Alex e Bruno Ramires.

0 comments

Postar um comentário