85 minutos de Sobis: jogador tem estreia intensa no Cruzeiro, mas acaba ofuscado por goleiro rival

terça-feira, 12 de julho de 2016

Cerca de dois meses após o início das negociações e dezoito dias depois do anúncio oficial, a torcida do Cruzeiro matou a ansiedade e pôde ver Rafael Sobis pela primeira vez com a camisa celeste. Diferentemente do time, que saiu derrotado por 3 a 0 para o Atlético-PR, na noite desta segunda-feira, no Mineirão, o novo camisa 7 de Paulo Bento não decepcionou em sua volta aos gramados – o último jogo pelo Tigres, do México, havia sido em 14 de maio. Posicionado na ponta esquerda, ele atuou por 85 minutos, se mostrou muito participativo, mas acabou sempre parando nas mãos do goleiro Weverton, que teve atuação impecável no Gigante da Pampulha. 

Desde os primeiros minutos de jogo, Rafael Sobis mostrou muita atenção e foi acionado já no primeiro lance da partida, quando conquistou um escanteio para a Raposa. Aos 15’, o atacante deu sua primeira contribuição direta. Lucas foi à linha de fundo e encontrou Sobis, que cabeceou nas mãos de Weverton. O camisa 7 voltou a ter oportunidade pelo alto aos 23’, depois de falta cobrada pelo também estreante Edimar, mas a bola não ganhou velocidade. 

Com 25 passes corretos, Sobis foi o segundo melhor jogador do time nesse fundamento na primeira etapa. Além de buscar o jogo, ele foi responsável por puxar a marcação e promover mais liberdade para Willian, que também teve excelente participação nos primeiros 45 minutos de jogo. Aos 36’, o camisa 7 encontrou o ‘bigode’ na grande área, em boa assistência, mas a zaga do Atlético-PR conseguiu bloquear a finalização. Na sobra da jogada, Sobis teve oportunidade de finalizar, mas o bandeira marcou impedimento de maneira equivocada.

Assim como o restante do time, Rafael Sobis voltou mais desligado para a segunda etapa, embora ainda participativo. Com as linhas mais espaçadas, menos compactado, o Cruzeiro teve mais dificuldade de servir o camisa 7. Aos 15’, o time celeste conseguiu puxar um ataque e a bola sobrou para Sobis, quase na marca do pênalti. O atacante conseguiu a finalização, mas Weverton fez excelente defesa. Com o Cruzeiro perdido após dois gols em dois minutos, a bola pouco chegou aos pés de Sobis, que acabou substituído aos 38 minutos.

0 comments

Postar um comentário