Edimar celebra rendimento pessoal, mas lamenta fracasso coletivo em sua estreia pelo Cruzeiro

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Do ponto de vista coletivo, a estreia do lateral-esquerdo Edimar pelo Cruzeiro não foi das melhores. Depois de fazer bom primeiro tempo, o time celeste sofreu apagão na etapa final e perdeu de goleada para o Atlético-PR, por 3 a 0, nessa segunda-feira, no Mineirão. Na parte individual, porém, Edimar mostrou qualidade, principalmente no apoio. Segundo o Footstats, o camisa 31 acertou 46 de 52 passes tentados, além de dois lançamentos e um cruzamento.

Em entrevista publicada no site oficial do clube, Edimar fez um balanço sobre os primeiros 90 minutos sob o comando do técnico Paulo Bento.

“Olhando pelo lado pessoal, depois de estar dois meses sem uma partida oficial e tendo uma semana de treinos com o grupo – nem foi uma pré-temporada –, acho que minha imaginação é positiva. Estrear pelo Cruzeiro foi uma felicidade imensa, mas pecou pelo resultado que ninguém esperava. Principalmente por se tratar da grandeza do Cruzeiro e jogando diante do torcedor que cobra muito, deveríamos ter feito muito mais”, acrescentou.

“Creio que até os 70 minutos fizemos um grande jogo. A partir dali, o time deu um apagão. Quando digo isso é para todos do time. Precisamos estar ligados durante os 90 minutos para não sermos surpreendidos como fomos”, acrescentou o jogador, que ganhou a posição de Bryan, agora na reserva.

Edimar não escondeu o incômodo pela campanha ruim do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. O time ocupa a 15ª colocação, com 15 pontos, e só não está na zona de rebaixamento porque leva vantagem no número de vitórias sobre Coritiba e Figueirense (4 a 3). “Pela situação que nos encontramos não temos tempo de lamentações ou desculpas. Nós temos que reagir o mais rápido possível. Não tem que dar justificativa”.

Confiante numa recuperação imediata, o ex-jogador do Rio Ave de Portugal projetou bom resultado no próximo domingo, às 16h, quando a Raposa visitará o Fluminense no Estádio Edson Passos, no Rio de Janeiro. “É levantar a cabeça e reagir, já que no domingo tem outra pedreira que é o Fluminense. O Cruzeiro não pode estar nessa situação em que se encontra”.

0 comments

Postar um comentário