Arrascaeta supera 2015, entra em lua de mel com torcedores do Cruzeiro e ganha elogios de ídolo

sexta-feira, 8 de julho de 2016



Os números não mentem: Arrascaeta, enfim, está correspondendo ao alto investimento feito pelo Cruzeiro em sua contratação: cerca de R$12 milhões. No clube desde janeiro de 2015, o meia-atacante precisou de um ano de adaptação no Brasil para voltar a encantar com seu futebol. Em pouco mais de seis meses desta temporada, ele já superou os índices alcançados ano passado e assumiu status de protagonista na Toca da Raposa II.

Se em 2015 Arrascaeta precisou de doze meses e 43 jogos para dar quatro assistências e marcar nove gols, em 2016 os números já foram superados com 27 jogos disputados: são nove gols convertidos e seis assistências para os companheiros, sem contar a evolução em sua dinâmica de jogo. A confiança, já demonstrada com Deivid no primeiro semestre, seguiu na era do português Paulo Bento, que sempre elogia seu comandado durante as entrevistas.  
É um jogador de personalidade, não se esconde do jogo, tenta fazer as coisas da melhor maneira possível. Disse aqui que os jogadores mais talentosos têm que dar algo mais à equipe em termos defensivos e de intensidade. Ele está a fazer isso”, garantiu Bento, que voltou a destacar a presença do uruguaio depois do triunfo por 2 a 1 contra o Vitória, nessa quarta, no Barradão. “Arrascaeta tem feito uma série de jogos com rendimento extraordinário, entendemos que hoje seria dado um descanso, mas não foi possível em função da lesão do Alex”, disse.

Arrascaeta tem ganhado muitos elogios não só do técnico português. Nas redes sociais, o uruguaio virou ‘rei’ entre os torcedores do Cruzeiro. Numa foto que publicou após o resultado positivo em Salvador, foi bastante exaltado. "Você está fazendo a diferença", disse um internauta. "Parabéns pela regularidade que atingiu", ressaltou outro. "Você é um gênio", elogiou o cruzeirense. Até os uruguaios invadiram a conta de Arrascaeta: "Tabárez não enxerga o futebol”, lamentou o torcedor da Celeste, criticando a ausência do jovem cruzeirense na seleção titular.

Ídolo engrossa o coro

Um “terceiro setor” ainda completa o quadro de satisfeitos com o futebol de Arrascaeta em 2016. Ídolo do Cruzeiro na posição e vestindo a mesma camisa 10, Dirceu Lopes exaltou a fase do uruguaio e destacou que, além de atravessar o processo de adaptação na última temporada, o jogador encontrou seu espaço no esquema tático do clube celeste com o técnico Paulo Bento.

“A evolução dele está visível. Teve a questão de adaptação, uma série de fatores que em 2015 ele não conseguiu, não acertou. Mas vem crescendo, parece que descobriram um posicionamento melhor para ele. Em momento algum eu duvidei da capacidade dele, é craque, diferenciado. Ele se desligava em alguns momentos, mas está evoluindo. O treinador está dando em cima dele, cobrando. Se continuar nessa evolução, tem tudo para ser ídolo, um dos grandes camisas 10 da história do Cruzeiro Craque ele é”, garantiu Dirceu.

Números de Arrascaeta por temporada

2015: 43 jogos, 9 gols e 4 assistências

2016: 27 jogos, 9 gols e 6 assistências

0 comments

Postar um comentário