Recordista em número de jogos pelo Cruzeiro, Fábio completará 50 clássicos no domingo

domingo, 12 de junho de 2016



Recordista em número de jogos na história do Cruzeiro – 690 partidas –, o goleiro Fábio completará neste domingo, às 16h, no Independência, seu 50º clássico contra o Atlético. Segundo levantamento disponibilizado pelo site oficial da Raposa, os números são favoráveis ao camisa 1: 22 vitórias, 13 empates e 14 derrotas, totalizando 49 partidas. Levando em conta apenas o Campeonato Brasileiro, a vantagem de Fábio também é considerável: 10 triunfos, dois empates e cinco reveses.

Acostumado a enfrentar o Atlético, o capitão cruzeirense comentou a responsabilidade do jogo no Horto, uma vez que a equipe se encontra em fase difícil na Série A – é a 18ª colocada, com cinco pontos. “Sempre é bom jogar grandes jogos, principalmente ter a oportunidade de alcançar mais este número. Fico feliz, satisfeito e ciente de toda a responsabilidade que terei nesta partida. Tenho consciência de que precisamos fazer uma boa apresentação e render bem em campo. Isso gera responsabilidade, mas estamos preparados”.

O retrospecto recente do Cruzeiro contra o arquirrival é positivo. Nos últimos três jogos, o time celeste venceu duas vezes, no Independência, e empatou uma, no Mineirão. Fábio falou sobre a postura que o grupo precisa adotar no campo do adversário.

“Não tem jogo fácil, principalmente um jogo disputado como é o clássico, em todos os aspectos, em termos de dedicação e, vontade. Para vencermos, primeiramente, precisamos não sofrer gol e depois focar na hora da finalização, para aproveitarmos a chances que surgirem. Estar atento a tudo isso é fundamental para que você alcance os resultados”.

Por fim, o goleiro destacou o peso que um resultado positivo no clássico poderá dar para a recuperação da equipe no Brasileiro. “Nosso torcedor sempre quer a vitória, motiva a nossa equipe. Os pontos são os mesmos, mas as circunstâncias são diferentes. Se você ganha dá motivação extra, te motiva para uma recuperação no campeonato. Então não são apenas os três pontos em campo, mas também é importante por uma série de situações fora de campo, no trabalho”.

0 comments

Postar um comentário