Bento fala sobre Fred no rival e reforça tese de que clássico é um jogo como outro qualquer

domingo, 12 de junho de 2016


A provável presença do atacante Fred entre os titulares do Atlético não altera em nada a estratégia de jogo do Cruzeiro para o clássico de domingo, às 16h, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo menos é o que garantiu o técnico Paulo Bento, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II. O português reconheceu que o ex-camisa 9 do Fluminense poderá aumentar o poder ofensivo do rival, mas ressaltou que o estilo de jogo cruzeirense já foi definido.

“Nossa preparação começou muito antes. É claro que a inserção do Fred, um jogador experiente e de muitaqualidade, pode acrescentar algo. Mas em nada muda a nossa estratégia e nem tampouco a estratégia do adversário. Sobre a chegada dele, é algo que não me diz respeito, mas sim ao colega do Atlético (Marcelo Oliveira)”, avaliou Bento, que também reiterou uma declaração dada depois da derrota para o São Paulo, no sábado passado, de que o clássico era um jogo como qualquer outro no Brasileiro.

“Não bate um nervosismo. A forma de preparar o time é idêntica em relação aos outros adversários. O que tivemos de diferente foi uma semana cheia mais treinos, porém não fizemos mais palestras do que fazemos em outros jogos. Reconhecemos que pode ter impacto para os atletas, mas, para se jogar, o lado estratégico é preparado como outro jogo qualquer”.

Para Paulo Bento, em nada adianta vencer o maior adversário se a equipe não conseguir sua meta principal na competição. “Há dois clássicos no campeonato. Juntos, valem seis pontos. Nunca vi uma equipe, em nenhum campeonato, alcançar com algum objetivo só com seis pontos Então temos de saber qual é a melhor satisfação, ganhar título ou o clássico”.

Na zona de rebaixamento da Série A, com apenas cinco pontos, o Cruzeiro é obrigado a vencer para respirar na competição. Se perder, o time poderá encerrar a sétima rodada na lanterna, já que Coritiba e Botafogo, 19º e 20º colocados, enfrentam em seus respectivos estádios Sport e Vitória.

0 comments

Postar um comentário