Paulo Bento destaca o desempenho tático praticamente perfeito do time

domingo, 26 de junho de 2016


Da redação

Cláudio Antonio

O técnico português Paulo Bento, que a cada jogo vem fazendo a equipe cruzeirense crescer de produção, enalteceu a organização do Maior de Minas e a disciplina tática dos atletas, fatores essenciais para a grande vitória sobre o Palmeiras, por 2 x 1, na noite deste sábado, no Mineirão.


“O mais importante deste jogo foi a organização da equipe, a capacidade que os jogadores tiveram de cumprir plenamente a estratégia que traçamos para esse jogo. O plano de jogo foi praticamente cumprido na perfeição, se é que há jogos perfeitos”, afirmou o treinador, ressaltando ainda a força defensiva que o time demonstrou.

“Acima de tudo, jogamos com muita intensidade defensivamente. Se contra a Ponte Preta fizemos um jogo muito consistente defensivamente, hoje não tenho dúvidas em afirmar que fizemos o nosso melhor jogo no ponto de vista defensivo”.

De acordo com o comandante cinco estrelas, o Cruzero demonstrou mais uma vez um forte poder de reação e, pelo futebol desempenhado durante toda a partida, mereceu a vitória por um placar mais dilatado.


“Jogamos contra uma boa equipe, líder do campeonato. Conseguimos o placar de 2 x 1, mas poderíamos ter resolvido o jogo muito mais cedo. A vitória é mais do que justa, mas o placar foi escasso em função das várias oportunidades que criamos”, disse ele.

“Tivemos a capacidade de não deixar o adversário jogar e, ao mesmo tempo, conseguir dominar e controlar grande parte do jogo, para não dizer quase a totalidade do jogo. Há que se registrar a entrega e determinação dos jogadores, que souberam reagir quando saímos atrás no marcador, mesmo tendo várias situações para começarmos na frente”, completou.








Fonte: Site do Cruzeiro

0 comments

Postar um comentário