Ábila, do Cruzeiro, foi chamado de gordo por Bianchi; ele respondeu com gols e bom humor

sexta-feira, 24 de junho de 2016




O Cruzeiro anunciou no fim da noite dessa quarta-feira a contratação do atacante Ramón Ábila, de 26 anos, que estava no Huracán. O clube celeste adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador e fechou acordo por quatro temporadas. 
Se hoje é considerado um dos principais centroavantes em atividade no futebol argentino, sendo cogitado em equipes europeias e despertado o interesse do Boca Juniors, Wanchope, como é conhecido, já foi tratado com certo desdém por um dos maiores técnicos do futebol sul-americano.

Treinador que mais venceu a Copa Libertadores, Carlos Bianchi chamou o atual jogador do Cruzeiro de gordo. Na temporada’2014, o Boca Juniors, então dirigido por Bianchi, foi derrotado pelo Huracán por 2 a 0, em partida da Copa Argentina. Artilheiro, Wanchope deixou sua marca. Nos vestiários, Bianchi ficou irritado e foi duro: “Levamos um gol de um jogador mais gordo do que eu”, disse, referindo-se a Wanchope.

Dias depois, o então atacante do Huracán, em entrevista à TV TyC Sports, respondeu sobre a polêmica de seu peso com bom humor. À época, o Olé publicou que ele pesava 92 kg. Hoje, a informação é que o atacante está mais magro, com 80 kg. 

“Isso me diverte (polêmica sobre o peso). Está claro que ser magro não te garante nada (risos), e supostamente sou gordinho. (....) Você pode ser magro, anão, alto e magro, o importante é fazer gols. Eu estava atento, acelerei quando tinha que acelerar e fiz o gol (sobre o Boca). Depois, que digam o que querem. Isso me diverte, me faz rir. Eu tenho bom humor, sou cordobês, sou o que mais corre no treinamento. Isso me diverte, não me incomoda. Eu me cuido o máximo que posso, mas o importante é fazer gols”, disse.

Depois do episódio, Ramón Ábila deu continuidade à sua carreira com muitos gols. Em 2014, disputou 20 jogos e marcou 13 gols. Foram 44 jogos e 18 gols, em 2015. Já nesta temporada, o goleador marcou 16 vezes em 24 compromissos (média de 0,66).


0 comments

Postar um comentário