Edema na coxa direita leva departamento médico do Cruzeiro a vetar Robinho de clássico mineiro

domingo, 12 de junho de 2016



O Cruzeiro não contará com Robinho no clássico deste domingo, contra o Atlético. O meia foi vetado pelo departamento médico, depois de ter constatado um edema na coxa direita, o mesmo problema que o tirou de cena por mais de três semanas logo que chegou ao clube, no fim de abril. Ele já não havia participado de treinamento nessa sexta-feira, na Toca da Raposa II.

Exames de imagem indicaram o edema na coxa de Robinho, o que o impede de participar da partida contra o Atlético. Emprestado pelo Palmeiras, ele havia defendido o Cruzeiro nas últimas três rodadas do Brasileirão, contra América (1 a 1), Botafogo (1 a 0) e São Paulo (0 a 1). 

Nessa sexta-feira, em entrevista coletiva, o técnico Paulo Bento lamentou a perscpectiva de ter desfalques para o clássico. “Quanto mais jogadores estiverem disponíveis, melhor, mais opções há. Tem a ver com a dimensão do elenco. Nesse momento, tendo em conta quanto tempo os jogadores ficaram parados, com situações diferentes, temos que analisar não só o tipo de lesão, como também o tempo de inatividade”, afirmou.

Na manhã deste sábado, Paulo Bento comandou o último treinamento do Cruzeiro antes do clássico. A atividade não pôde ser acompanhada pelos jornalistas. O técnico português não indicou qual escalação utilizará diante do Atlético.

0 comments

Postar um comentário