Briga entre torcedores de Atlético e Cruzeiro causa pânico em Contagem e deixa três feridos

domingo, 12 de junho de 2016



A manhã de clássico já começou com violência entre torcedores de Atlético e Cruzeiro. Uma confusão resultou em muita correria na Praça Paulo Pinheiro Chagas, Bairro Novo Eldorado, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 80 pessoas se agrediram mutuamente com paus e pedras, por volta das 10h da manhã, no local. Três torcedores foram socorridos e levados para o Pronto-Socorro João XXIII, na capital. 

Ainda de acordo com a PM, torcedores do Cruzeiro estavam aguardando para embarcar em um ônibus que os levaria ao Bairro Barro Preto, onde está localizada a sede do clube de onde seriam escoltados, e se envolveram em provocações com integrantes da torcida do Atlético que se deslocavam em direção ao Estádio Independência, no Horto, Região Leste de BH. Os dois grupos se encontraram e começou o tumulto.

A confusão causou pânico no local. Ônibus do transporte coletivo que passavam no momento acabaram sendo atingidos por pedras. Mas, de acordo com a PM, até por volta de meio dia ninguém procurou as unidades de saúde com ferimentos causados pela confusão.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas ninguém chegou a ser conduzido para receber socorro.

Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste domingo em partida pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Pelas redes sociais, várias pessoas informaram que um dos torcedores teria sido morto durante a confusão, mas a PM 

0 comments

Postar um comentário