Com grande atuação, Cruzeiro vence o Palmeiras de virada no Mineirão

domingo, 26 de junho de 2016



Da redação

Cláudio Antonio


O Time do Povo dominou completamente o líder do Campeonato Brasileiro, venceu o Palmeiras por 2 x 1, de virada, na noite deste sábado, no Mineirão, com dois gols de Willian, e criou diversas oportunidades para ter conquistado um placar bem mais positivo.

Com a vitória, a quarta na competição e a segunda consecutiva, conquistada graças a um futebol de muita qualidade, raça e disciplina tática dos comandados do técnico português Paulo Bento, o Cruzeiro subiu para a nona colocação no Brasileiro e volta a campo na próxima quarta-feira, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó-SC.

O Maior de Minas começou muito bem a partida, comandando as ações e partiu para cima do adversário desde o apito inicial do árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden. Logo aos 2 minutos, Alisson tabelou com Willian e só não abriu o marcador por causa de grande defesa de Fernando Prass.

Já o Palmeiras apostava nos erros da Raposa e inaugurou o placar em um contra-ataque aos 10 minutos, com Gabriel Jesus aproveitando cruzamento do ex-cruzeirense Dudu.


O gol não abalou o Cruzeiro, que empatou quatro minutos depois, em um belo lance trabalhado pelo ataque celeste, que começou com um cruzamento de Bryan e culminou com uma finalização precisa de Willian, após De Arrascaeta ajeitar de cabeça.

Bem melhor em campo, o Cruzeiro teve grande chance para virar o marcador, aos 18, em outra jogada de De Arrascaeta. O uruguaio lançou Alisson, que dominou a bola e chutou por cima de Fernando Prass. Willian chegou para concluir para o gol, mas a bola saiu para a linha de fundo.

Em outro contra-ataque do advrsário, Gabriel Jesus foi lançado por Dudu e bateu cruzado, à direita do gol de Fábio. Aos 37, Fabiano finalizou forte, da entrada da área, e Fábio fez importante defesa.

Nos minutos finais do primeiro tempo, após roubada de bola no meio-campo, Henrique quase marcou o segundo, mas chutou acima do gol de Fernando Prass.

Virada cinco estrelas

O Cruzeiro manteve o sufoco sobre o adversário na etapa final e garantiu a vitória logo aos 2 minutos, novamente com Willian. No lance, Alisson fez bela jogada pela esquerda, driblou o ex-cruzeirense Fabiano e cruzou para Willian, que desviou de cabeça e marcou o segundo dele no jogo. Cruzeiro bonito na frente: 2 x 1, de virada.

Um minuto depois, após rebote da defesa do Palmeiras, Bruno Ramires teve clara oportunidade para ampliar, mas parou em outra defesa de Fernando Prass. O Cruzeiro seguiu pressionando e por pouco não surpreendeu o goleiro da equipe paulista, em um chute de De Arrascaeta, que obrigou Fernando Prass a fazer outra difícil defesa.

D
ominando completamente as ações, a Raposa teve rapidamente mais duas chances para ampliar, ambas com Alisson, Na primeira delas, o camisa 11 celeste parou em defesa de Prass e na outra encobriu o goleiro do Palmeiras, mas a bola saiu, com muito perigo, à linha de fundo.

O Palmeiras não conseguia fugir da marcação estrelada e, mesmo se arriscando no ataque, só ofereceu perigo ao goleiro Fábio em uma bola cruzada de Dudu, que Victor Hugo cabeceou e o capitão celeste colocou para escanteio.


Já o Cruzeiro seguiu mandando na partida e criando situações para ampliar o placar, como no lindo lance de Alisson, que passou fácil por Fabiano, penetrou na grande área e tocou na medida para Willian. Mas o artilheiro do Bigode finalizou para fora.

Com mais uma grande atuação, o garoto Alisson ainda teve outra chance de gol, ao dividir uma jogada com Fernando Prass, que acabou chutando em cima do atleta cruzeirense e a bola quase entrou.

Final da partida: Cruzeiro 2 x 1, de virada, na quarta vitória da equipe no Campeonato Brasileiro, a primeira delas no Mineirão.


CRUZEIRO 2 X 1 PALMEIRAS
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 25/06/2016 (sábado)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS (Fifa)
Gols: Gabriel Jesus, aos 10 min., e Willian, aos 14 min. do 1º tempo; Willian, aos 2 min. do 2º tempo
Público: 18.082 pagantes

Renda: R$ 577.097,00
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Bryan; Lucas Romero, Henrique, Bruno Ramires (Fabrício Bruno), De Arrascaeta e Alisson (Allano); Willian (Riascos)
Técnico: Paulo Bento
Palmeiras: Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio (Thiago Santos); Tchê Tchê, Moisés, Roger Guedes (Cristaldo), Cleiton Xavier (Luan) e Dudu; Gabriel Jesus
Técnico: Cuca

Cartões amarelos: Bruno Rodrigo, Lucas Romero, De Arrascaeta e Bruno Ramires (Cruzeiro); Edu Dracena e Tchê Tchê (Palmeiras)


Site Oficial do Cruzeiro

0 comments

Postar um comentário