Cruzeiro defende tabu na Arena Condá para repetir feito de Luxa

terça-feira, 28 de junho de 2016



Entre os jogadores, o discurso é claro: números e retrospecto não entram em campo. Mas, para aqueles torcedores mais supersticiosos, todo motivo para acreditar na vitória é válido. Após vencer o Palmeiras, líder do Brasileirão, e se afastar da zona da rebaixamento, o Cruzeiro busca sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, fato que não acontece desde as rodadas cinco, seis e sete da temporada passada. A última vez foi com Vanderlei Luxemburgo, quando a Raposa bateu Flamengo, Atlético-MG e Vasco, na sequência. Nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), pela 12ª rodada da competição nacional, o Cruzeiro defende também o tabu de nunca ter perdido na Arena Condá.

Cruzeiro e Chapecoense não têm um vasto retrospecto entre eles, até porque a equipe catarinense só tem duas participações na Série A (2014 e 2015). As duas equipes se enfrentaram apenas quatro vezes na história da competição nacional, com duas vitórias para a Raposa, um empate e apenas uma vitória do time catarinense. Na Arena Condá, o Cruzeiro nunca perdeu. Um empate por 1 a 1, há dois anos, e uma vitória por 2 a 0, na última temporada. 

O meia Alisson esteve na última vitória do Cruzeiro sobre a Chape. Ele destacou a dificuldade de jogar na Arena Condá. Apesar dos obstáculos, ele explica que Paulo Bento está desenvolvendo uma estratégia para vencer a Chapecoense. 
- Jogar lá dentro é muito difícil, é um time muito competitivo, que não tem bola perdida. A todo momento eles estão querendo buscar a bola. É muito difícil jogar lá dentro. Tenho certeza que o Paulo Bento vai achar alguma solução para chegarmos lá e fazer um bom jogo novamente, como foi ano passado. 

No dia 20 de setembro, o Cruzeiro viajou para Chapecó para enfrentar a Chapecoense pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião,  o time celeste venceu com um gol de Fabiano, aos 11 minutos do primeiro tempo, e um gol contra de Rafael Lima (contra), ainda no primeiro tempo. Para se ter uma noção do quanto o Cruzeiro mudou daquela época para o momento atual, apenas Fábio, Willian e Alisson, que começaram jogando aquela partida, devem iniciar a desta quarta-feira. A Raposa está em 12º lugar com 14 pontos.

0 comments

Postar um comentário