Bento discorda de máxima do futebol: "Em time que ganha se mexe sim"

sábado, 4 de junho de 2016


Por Belo Horizonte

Apesar de não concordar com frase conhecida no futebol brasileiro, treinador do Cruzeiro deve manter mesma equipe que venceu Botafogo, contra o São Paulo


ime que ganha não se mexe. Provavelmente, você já ouviu, muitas vezes, essa expressão no futebol brasileiro. No entanto, para Paulo Bento não é bem assim. Apesar de indicar que vai manter a mesma equipe que venceu o Botafogo, na última quarta-feira, o técnico do Cruzeiro não acredita que é uma regra manter a formação inicial se o time venceu o último jogo. E acredita que é possível também manter a escalação quando a equipe perdeu a partida. 


- Não, eu não uso esse ditado. Em time ganha se mexe sim. Pode não mexer, mas não significa que é uma regra. E muitas vezes time que perde também não se mexe. Não tenho esse ditado. Em outros idiomas existem ditados como esse, em todo o mundo, mas não uso. 
Na vitória contra o Botafogo, que deixou o Cruzeiro na 14ª colocação, com cinco pontos, o time entrou com Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Lucas Romero e Henrique; Élber, Arrascaeta e Robinho; Riascos. 
- Pretendemos em primeiro lugar que o time ganhe sua identidade, sua cara própria e isso temos que fazer em conjunto, com as ideias de todos nos. Isso é o que pretendemos fazer, no fundo, já tive algumas vezes, nunca será um processo finalizado, como não acho que é um processo acabado. Demos um passo importante, que é conseguir a vitória. 
O Cruzeiro se prepara para enfrentar o São Paulo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. Na preparação física seguem Rafael Silva e Mayke. O atacante Allano foi liberado do departamento médico, após se recuperar de uma luxação no ombro esquerdo. Manoel, que se recupera de uma artroscopia no joelho, e havia apenas feito corridas no gramado, hoje fez um leve trabalho com bola, apesar de ainda estar na fisioterapia. 


0 comments

Postar um comentário