Paulo Bento vê pontos positivos no Cruzeiro, mas admite que terá "muito trabalho pela frente"

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Paulo Bento vê pontos positivos no Cruzeiro, mas admite que terá "muito trabalho pela frente"

Treinador fez sua estreia neste sábado, no empate com o Figueirense

 
    

 postado em 22/05/2016 00:05 / atualizado em 22/05/2016 15:12
Rodrigo Clemente/EM/D.A/Press
O técnico Paulo Bento fez sua estreia à frente do Cruzeiro no empate com Figueirense, por 2 a 2, neste sábado, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O português gostou do time especialmente no inicio do primeiro tempo, mas entende que ainda terá “muito trabalho pela frente” para montar uma equipe mais organizada. 

“Tivemos primeiro tempo equilibrado, no qual conseguimos colocar em prática algumas coisas que fizemos durante a semana. Creio que não era justo o resultado do intervalo (1 a 0 para o Figueirense). Mas tivemos uma boa reação depois de levar o segundo gol. O fato de termos conseguido diminuir o placar em seguida foi importante, mas creio que nos desorganizamos, não fomos tão equilibrados quanto na primeira parte e chegamos ao empate. E, mesmo dominador ao longo do jogo, fomos penalizados por erros que cometemos. Os gols deles vieram de um erros nossos e temos que aceitar o resultado. Sabendo que temos muito trabalho pela frente, não é com uma semana e cinco treinos que se consegue colocar uma equipe já em uma extraordinária organização. Há coisas positivas para se tirar e temos que nos preparar para o próximo jogo”, disse o treinador.

O Cruzeiro começou melhor a partida, mas não conseguiu converter a superioridade em gols. No contra-ataque, o Figueirense abriu o placar, ainda no primeiro tempo, e, no início da etapa final, ampliou. Os gols foram marcados por Rafael Moura. Paulo Bento elogiou a reação do Cruzeiro, que buscou o empate com Elber e Douglas Coutinho.

“Temos que enaltecer a capacidade de reação e destacar que há muitos jovens jogadores no elenco e que não têm tenta rodagem. É necessário algum tempo para que eles ganhem consistência. Eles precisam de tempo para errar também”, afirmou.

Questionado sobre o tempo que será necessário para montar uma equipe mais organizada, Paulo Bento preferiu não estabelecer uma data e lembrou dos poucos dias que terá de treinamento em função do calendário apertado no Brasil. “Uma equipe de futebol é sempre um processo inacabado, há sempre algo para melhor e para fazer. E como todos os processos precisam de tempo, e no futebol não há muito, é verdade que não teremos tempo para treinar, tentaremos, então, o mais rápido possível, dentro de nossas ideias, colocar a equipe para jogar, sabendo que será um processo com alguma dificuldade”, frisou.

0 comments

Postar um comentário