Repercursão de Vasco 2x1 Cruzeiro

segunda-feira, 25 de novembro de 2013




Procurador do STJD pede menos polêmica e diz que campeonato não será manchado
Paulo Schmitt diz que Tribunal analisará o caso polêmico entre Júlio Baptista e Cris no jogo do Cruzeiro contra o Vasco e minimiza protestos de clubes antes de investigações






Redação - Superesportes

Tags: cris  baptista  júlio  polêmica  vasco  cruzeiro 

Publicação:
24/11/2013 16:47
 
Atualização:
24/11/2013 16:58




Em princípio, Schmitt não acredita que tenha havido manipulação de resultado em Vasco x Cruzeiro

O caso envolvendo Júlio Baptista e Cris, na partida entre Cruzeiro e Vasco, nesse sábado, será analisado pelo STJD e investigado. Enquanto isso não acontece, o procurador geral da entidade, Paulo Schmitt, pediu para que outros clubes não polemizassem em cima da situação que, em princípio, não prova nada por si só.

Veja mais
Como você analisa a situação polêmica entre Júlio Baptista e Cris?Júlio Baptista e Cris dão mesma versão de diálogo comprometedor flagrado pela TVClubes lamentam atitude de Júlio Baptista e STJD promete analisar caso polêmicoJúlio Baptista publica desabafo na internet e se diz triste com repercussão negativa”Não haveria nada que pudesse manchar o campeonato neste momento. Espero, neste momento, que as demais equipes não polemizem ainda mais em torno da circunstância, porque o STJD, pela Procuradoria, vai tomar as providências cabíveis. Então não é preciso criar, neste momento, nenhum fato que possa justificar insucesso ao longo de todo o campeonato por conta deste diálogo”, disse Schmitt, em entrevista ao canal ESPN Brasil.
”Ao menos neste momento, não se vislumbra nada disso. Um campeonato longo, cheio de problemas fora de campo, violência de torcida, que estamos tentando combater a todo momento, mas que dentro do campo tem mostrado um equilíbrio técnico e excelente desempenho das equipes. Não é um episódio aparentemente isolado que pode manchar a credibilidade dos jogadores e da equipe”, completou.
Durante o jogo, Júlio foi flagrado dizendo para Cris: “Faz logo outro gol”. Os atletas adotaram discurso único ao explicar a situação, dizendo que o zagueiro vascaíno pediu para os cruzeirenses amenizarem a pressão em campo. Como resposta, o armador celeste teria dito para o Vasco fazer o terceiro gol, se quisesse tranquilidade na partida. Schmitt disse que qualquer análise sem investigação seria precipitada.
”A primeira impressão é uma provocação, um diálogo no mínimo inconveniente, entre atletas. Mas não pode ficar nenhuma dúvida sobre isso, então é preciso avaliar. No mínimo vamos requerer a instauração de um inquérito, ou, se houver uma comprovação evidente de que há manipulação ou contaminação do resultado, através de qualquer expediente que seja, aí vamos oferecer denúncia. Tudo depende da análise de provas”.
Acompanhe também o Superesportes pelo Twitter
Curta a Fan Page do Superesportes



Clubes lamentam atitude de Júlio Baptista e STJD promete analisar caso polêmico
Jogador cruzeirense disse para zagueiro do Vasco, durante o jogo: "faz logo outro gol"





Julio Baptista alegou que imagem da TV não mostrou todo o contexto da discussão com Cris

A atitude de Júlio Baptista flagrada pela transmissão de TV da partida desse sábado, contra o Vasco, gerou grande repercussão entre os clubes que brigam contra o rebaixamento. O vídeo mostra o camisa 10 cruzeirense dizendo para o zagueiro vascaíno Cris “faz logo outro gol”, quando o jogo estava 2 a 0 para o Vasco.

Veja mais
Como você analisa a situação polêmica entre Júlio Baptista e Cris?Júlio Baptista e Cris dão mesma versão de diálogo comprometedor flagrado pela TVCom time misto, Cruzeiro não resiste ao desespero do Vasco e perde no MaracanãJúlio Baptista publica desabafo na internet e se diz triste com repercussão negativaJúlio Baptista se diz indignado: 'Sou do bem, nunca me envolvi em nada polêmico'Procurador do STJD pede menos polêmica e diz que campeonato não será manchadoA imagem suscitou a polêmica de que o Cruzeiro pudesse ter “facilitado” a vitória do Vasco, que briga desesperadamente para não ser rebaixado à Série B. Júlio Baptista e Cris garantem que a discussão girou em torno de um pedido do zagueiro para o Cruzeiro parar de pressionar. Como resposta, o armador celeste teria dito para o Vasco fazer o terceiro gol, se quisesse tranquilidade na partida.
Neste domingo, alguns clubes que brigam contra o rebaixamento se manifestaram sobre a situação. O Bahia promete fazer um pedido de explicações à CBF sobre a atitude de Júlio Baptista. O gerente de futebol do Criciúma, Cícero Souza, lamentou a situação. “Há muitos clubes envolvidos na parte de baixo da tabela do Brasileirão. Não pode um atleta de forma irresponsável fazer o que o Júlio Baptista fez”, disse o dirigente, em entrevista à rádio Gaúcha.
O procurador geral do STJD, Paulo Schmitt, também se manifestou. Para ele, é improvável que tenha havido alguma manipulação de resultado. Apesar disso, o vídeo será analisado para que haja uma definição de uma denúncia ou investigação sobre o caso.
“Em tese, esse tipo de declaração / afirmação, de forma isolada e fora de contexto, poderia sugerir uma entrega ou manipulação de resultado de partida. Tal conduta, se confirmada, configuraria infração aos artigos 243 e 243-A do CBJD. É improvável que isso tenha ocorrido pois ninguém revelaria de forma tão inocente um esquema que prejudicaria vários outros clubes em benefício de um deles. De todo modo, como pouca coisa me surpreende ultimamente, iremos avaliar imagens e lances do jogo, que é mais importante nesse cenário do que qualquer diálogo ou provocação, e caso haja facilitação, omissão em disputa dentre outros aspectos de impacto no resultado da partida, poderemos oferecer denúncia, ou ao menos requerer uma investigação”, disse Schmitt.

Júlio Baptista publica desabafo na internet e se diz triste com repercussão negativa
Meia do Cruzeiro se diz "muito triste" com a interpretação "absurda" de muitos de que o Cruzeiro estaria entregando o jogo para o Vasco, no último sábado, no Maracanã





Júlio Baptista recorreu ao Facebook para se explicar sobre a polêmica protagonizada no sábado
O meia Júlio Baptista publicou um texto no Facebook com sua versão sobre a polêmica que tomou o futebol brasileiro neste fim de semana.
Na partida contra o Vasco, no Maracanã, a transmissão flagrou o camisa 10 do Cruzeiro dizendo para o zagueiro vascaíno Cris “faz logo outro gol”, no início do segundo tempo, quando o jogo estava 2 a 0 para o time carioca.
O meia se disse “muito triste” com a interpretação “absurda” de muitos de que o Cruzeiro estaria facilitando o jogo.
No texto, Júlio Batista explicou que nunca foi envolvido em polêmicas e que preserva valores pessoais pautados na ética, respeito ao trabalho, caráter, lealdade e justiça.
Confira a nota na integra:
Olá Pessoal,
Estou muito triste com o fato divulgado pela imprensa no dia ontem. Pegaram um trecho de uma conversa minha durante o jogo contra o Vasco dando a entender que estávamos entregando o jogo... Incrível! É um absurdo! Por isso, gostaria de pedir um momento de vocês para poder explicar os fatos da maneira e forma como realmente aconteceram. Assistam ao vídeo da partida e vão entender que se divulga não é legal comigo e muito menos com o Cruzeiro, tri-campeão brasileiro!
Saí muito cedo do Brasil para jogar na Europa e sou muito agradecido a Deus por desde sempre ter conseguido estar nos melhores times do planeta como: São Paulo, Arsenal, Roma, Real Madrid, Sevilha, Málaga e agora no Cruzeiro, o melhor time do Campeonato Brasileiro e do Brasil na atualidade.


Vivo hoje um momento que qualquer jogador do mundo gostaria de viver. Voltar ao Brasil, ser recebido com o carinho que a torcida do Cruzeiro me recebeu e abraçou! Com toda sinceridade não esperava tamanha sintonia com o torcedor do Cruzeiro que é incrível! Uma torcida que joga junto com a gente e sempre incentiva nos dando muita força.
Já tive momentos difíceis em minha vida que tive de superar com muita força de vontade. Mas nenhum foi triste como este, pois acima de tudo envolve uma exposição de valores pessoais, filosofia de vida, que sempre vou lutar para que sejam preservados com ética, respeito ao trabalho, respeito à minha família, seriedade, foco, caráter, lealdade e justiça! Pensem, como eu poderia chegar em casa olhar minha esposa e filha se isso que falam fosse verdade?
Peço que assistam ao vídeo novamente e o que vão ver é que, infelizmente, o Cruzeiro já vinha perdendo o jogo de 2 a 0 e aos 4 minutos e 38 segundos do segundo tempo em um escanteio onde talvez eu ou um companheiro poderíamos fazer um gol no Vasco e o Cris, utiliza de sua experiência de anos a frente de grandes clubes para fazer comigo, uma espécie de guerra psicológica (muito comum no futebol) dizendo para eu "amaciar". Como estava muito focado falei duro com ele para ir lá e "fazer um Gol, p...." (desculpem o palavrão, mas dentro de campo não tem como). Tenho um grande clube a defender que é tri-campeão brasileiro, uma história de vida a honrar, uma linda família para criar e passar adiante valores de caráter e ordem moral (minha verdadeira base do que realmente considero como legado). Disse que estava muito triste, por isso. Pois estou trabalhando e isso pra mim é sagrado!
O Cruzeiro, não levou nenhum gol no segundo tempo e após este fato. Na verdade fizemos dois gols, sendo um anulado. Por isso, não faz sentido nada do está que sendo, infelizmente, divulgado! Como pode?
Estou triste... Tal sentimento, infeliz, vem acompanhado de uma forte impotência, pois estão falando muito principalmente na internet sobre o fato; e não posso ir a cada um e explicar olho no olho. Por isso, gostaria solicitar a cumplicidade de vocês para divulgar a verdade.
Leio aqui na rede várias frases de incentivo e quero contar com o apoio de vocês para superar com a devida honra uma tamanha injustiça!
Muito Obrigado.
Julio Baptista


Blog do Chico Maia
No Brasil, toda desconfiança é válida, principalmente no futebol


25 de novembro de 2013 às 07:02
Não fosse a bobagem cometida pelo Julio Baptista, dizendo pro Cris “faz logo outro”, a vitória do Vasco sobre o Cruzeiro, sábado não estaria sendo discutida até hoje. Ou, se não houvesse essa tecnologia espetacular da TV, conforme mostrou a transmissão do Sportv.

Não tenho a menor dúvida de que não houve nenhuma armação entre os clubes, muito menos entre a quase totalidade dos jogadores. Assim como também tenho certeza de que o Cruzeiro não se empenhou como se empenharia, caso precisasse do resultado. Uma situação óbvia, mas que suscita outras dúvidas, já que no Brasil é normal desconfiar de tudo e de todos, já que é a terra do “faz de conta”, onde a maioria gosta de se levar vantagem em tudo. Como dizia o Gérson, “certo”?

Se desconfiar já é normal entre brasileiros, com a bobagem cometida pelo experiente Julio Baptista, aí é que o circo pega fogo mesmo.

À luz da razão, jogos como este de sábado não têm nada de anormal: um time concentrado, onde o futuro profissional de todos está em jogo, no desespero contra o rebaixamento; contra outro, que já é campeão, não almeja mais nada na temporada e tem participado mais de festas do que de treinos.

Sem falar nas amizades de lado a lado, entre pessoas que já vestiram as mesmas camisas ou que foram ou são amigos de outras jornadas.

Há incontáveis jogos e situações semelhantes na história do futebol. Para resumir e ficar em um único exemplo, recente, lembremo-nos dos 6 a 1 do Cruzeiro no Atlético, em 2011.

O Galo depois de uma semana de festas pela salvação antecipada do rebaixamento e despedidas da temporada, contra uma Raposa que foi para Atibaia para se preparar para o jogo mais importante dela no ano.

Num clássico, depois de tomar o primeiro gol, qualquer time quer buscar o empate. Mas se não tem força física para isso, por mais que queira, corre o risco de levar o segundo, e o terceiro e o quarto e por aí vai.

O que não exime um ou outro jogador de culpa maior, pelo descaso com o jogo; intencional ou não. Sábado, Marcelo Oliveira criticou a apatia dos seus comandados azuis.

Mas é quase impossível manter o nível de concentração quando não há nada em disputa para um time.

A própria comissão técnica relaxa. O Cruzeiro jogou sábado e só volta a treinar quarta-feira. O ritmo já é de férias e isso reflete em campo.




Equipe mista do Cruzeiro é superada pelo Vasco no Maracanã

Fotos: Cruzeiro/Divulgação
 Da Redação
 Gustavo Aleixo
 A equipe cruzeirense tricampeã brasileira foi neste sábado ao Maracanã para enfrentar o Vasco da Gama. A partida teve dois tempos distintos, com o time carioca sendo melhor na primeira etapa e a Raposa superior na segunda.
 No entanto, o Vasco foi mais efetivo em suas finalizações e acabou vencendo o confronto pelo placar de 2 a 1, com gols de Thalles e Edmílson. O gol cinco estrelas foi marcado pelo zagueiro Paulão.
O Jogo
 Logo aos três minutos, Pedro Ken fez o cruzamento pela direita. A bola chegou ao zagueiro Luan que escorou para Thalles que, também de cabeça, mandou para as redes: 1 a 0 para o Vasco.
 Três minutos depois foi a vez de o Cruzeiro chegar bem no seu campo ofensivo. Egídio recebeu bela esquerda e cruzou para Vinicius Araújo, que teve que se contorcer para cabecear, no entanto a bola foi por cima.
 Nova chance para o Vasco aos 12 minutos. Fagner fez o cruzamento e a bola bateu em Nilton que por pouco não fez gol contra. Quatro minutos depois, Vinicius Araújo recebeu dentro da área, tocou por cima, porém a zaga cortou.
 Com 22 minutos a equipe carioca novamente chega pelas pontas. Yotún mandou para a área, o zagueiro Léo furou, e Edmilson pegou mal na bola.
 O Cruzeiro teve a sua melhor chance aos 31 minutos. Contra-ataque puxado por Ricardo Goulart que encontrou Everton Ribeiro livre, mas o meia teve o seu gol impedido por Alessandro que fez bela defesa.
 A Raposa não aproveitou a sua chance e o castigo veio no minuto seguinte. Pedro Ken rolou para Edmilson que pegou com extrema felicidade na bola que bateu no travessão e entrou. O Vasco ampliava a sua vantagem na partida: 2 a 0
 Aos 39 minutos, Ricardo Goulart dominou a bola na entrada da área. O armador girou de maneira rápida, mas, na hora da finalização, pegou muito embaixo na bola, que acabou subindo demais.
 Segundo tempo

 Aos três minutos, ótima chance do Vasco. Edmilson ficou cara a cara com Rafael, porém Léo, em uma excelente recuperação, bloqueou o chute do vascaíno. Quatro minutos depois, Marlone chutou de fora da área e bola foi para fora, com muito perigo.
 Com 15 minutos, o garoto Thalles fez fila em um bela arrancada iniciada no meio do gramado. O atacante chegou na entrada da área e finalizou com força para bela defesa de Rafael.
GOL!! Falta cobrada por por Everton Ribeiro aos 19 minutos. A bola passou por todo mundo e entrou no canto da meta de Alessandro. No entanto, o juiz deu gol para o zagueiro Paulão que disputou o lance com a zaga adversária.
 Aos 27 minutos, Elber cruzou para a área e Júlio Batista tentou pegar de voleio, porém o camisa 10 pegou mal e bola foi para fora. Três minutos depois, Edmilson recebeu sozinho e  chutou fraquinho, mas com muito perigo.
 O Vasco quase fez o terceiro aos 41 minutos. Edmilson ganhou do de Léo no alto e cabeceou no canto, para o chão, mas a bola passou tirando tinta da trave. Cinco minutos depois, Robinho limpou facilmente Egídio e chutou para uma grande defesa de Rafael.
 VASCO 2 X 1 CRUZEIRO
 Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 23/11/2013 (sábado)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Gols: Thalles aos 3 minutos e Edmilson aos 32 minutos do primeiro tempo; Paulão aos 19 minutos do segundo tempo
Vasco
 Alessandro; Fágner (Renato Silva), Cris, Luan e Yotún; Abuda, Guiñazu, Pedro Ken e Marlone (Bernardo); Edmílson e Thalles (Robinho)
 Técnico: Adílson Batista
 Cruzeiro
 Rafael; Ceará, Léo, Paulão e Egídio; Nilton (Alisson), Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Elber); Willian e Vinicius Araújo (Júlio Baptista)
 Técnico: Marcelo Oliveira
Cartões Amarelos: Edmilson, Guiñazu, Yotún e Fágner (Vasco)
Marcelo Oliveira revela torcida para Fábio disputar a Copa do Mundo

Cruzeiro/Divulgação
 Da Toca II
 Cláudio Antonio
 Apontado por quase todos como o melhor goleiro do Brasil, o camisa 1 do Cruzeiro, Fábio, demonstrou na atual temporada, mais uma vez um futebol  muito consistente, consolidando ainda mais a condição de maior ídolo da China Azul.
 O técnico campeão brasileiro, Marcelo Oliveira, não poupa elogios em relação ao capitão cinco estrelas e revelou a sua torcida para que ele seja convocado para a seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Tanto que pretende dar mais ritmo de jogo para o reserva Rafael, que terá muito trabalho caso Fábio faça parte do grupo de Felipão.
“Rafael é bom que jogue, porque, em algum momento, podemos ficar sem o Fábio, até pela questão da Copa do Mundo também. É uma torcida para um atleta que fez um ano extraordinário, que nos ajudou muito quando a gente atacava muito e tinha o contra-ataque e estava lá o Fábio muito bem preparado para nos ajudar”, disse ele.
“É mais uma torcida e essa questão do segundo goleiro, eu também tenho uma preocupação porque ele fica muito tempo sem jogar e às vezes na ausência do titular, ele não tem o ritmo imediato para produzir tudo. Mas, na medida do possível e necessário, a gente vai dar chance para o Rafael também participar”, concluiu.


Notícias
22/11/2013




Cruzeiro terá time misto contra o Vasco, sábado, no Rio de Janeiro

Fotos: Washington Alves/Textual
 Da Toca II
 Cláudio Antonio
 A comissão técnica cinco estrelas convocou 23 jogadores para a partida contra o Vasco, sábado, às 19h, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 O goleiro Fábio e o volante Henrique serão poupados e estão fora da relação, que segue ainda sem Dedé, Dagoberto e Borges, preservados também no jogo contra a Ponte Preta, no último domingo, em Uberlândia. O zagueiro Bruno Rodrigo, que se recuperou recentemente de lesão muscular na coxa esquerda, ainda não voltou a ser relacionado.
 Já o volante Nilton e o lateral-esquerdo Egídio, outros que não enfrentaram a equipe de Campinas, estão nos planos do técnico Marcelo Oliveira para o confronto com o Vasco.

Mesmo diante de tantas ausências, o treinador da Raposa aposta em uma equipe bastante competitiva e com qualidade o suficiente para conquistar a 24ª vitória do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.
 "Não tenho a menor preocupação com isso, pelo contrário, tenho uma confiança muito grande de que vamos com um time forte, capaz de ganhar do Vasco lá, atingir aquela pontuação que a gente espera e principalmente ter a responsabilidade de vestir a camisa do Cruzeiro em mais numa partida oficial", afirmou o comandante celeste.

Veja a relação dos jogadores convocados:
Goleiros: Elisson e Rafael
Laterais-direitos: Ceará e Mayke
Zagueiros: Léo, Paulão e Victorino
Laterais-esquerdos: Egídio e Everton
Volantes: Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Nilton, Souza e Tinga
Meias: Alisson, Elber, Everton Ribeiro, Júlio Baptista e Ricardo Goulart
Atacantes: Luan, Lucca, Vinicius Araújo e Willian


0 comments

Postar um comentário