Volante colombiano Diego Arias
é esquecido na Toca da Raposa II
Jogador, anunciado à época da chegada como 'de Seleção', fez apenas
um jogo amistoso na temporada. Pela Colômbia, atuou uma única vez
52 comentários
Depois de anunciar o décimo volante no elenco, com a chegada de Sandro Silva, a situação de um desses jogadores do setor chama a atenção. O colombiano Diego Arias, que chegou ao clube em janeiro deste ano, vive, desde então, um verdadeiro ostracismo. Anunciado como reforço de nível internacional ainda em dezembro, pelo então vice-presidente jurídico e futuro mandatário, Gilvan de Pinho Tavares, o colombiano não disputou nenhuma partida oficial nesta temporada. Arias tem treinado normalmente, mas sem previsão de entrar nos planos do técnico Celso Roth.
- Falei muito com um amigo, sobre o jogador, por muito tempo. Vi tapes, vídeos. E ele se saiu bem em todos os jogos que vi. Nosso treinador também pediu para examinar o futebol do jogador. Antes, Emerson Ávila também já havia observado. Tem muita qualidade no passe, disse, na apresentação do colombiano, Gilvan Tavares.
Fato é que não deu para ver a qualidade no passe prometida pelo presidente. Nesta temporada, o Cruzeiro entrou em campo em 27 jogos oficiais, entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Também fez dois amistosos na pré-temporada, contra América-MG e Mamoré. A única vez em que Arias pisou no gramado foi contra o Coelho, na derrota por 3 a 2, em Uberlândia.
Ainda sob o comando de Vágner Mancini, o então treinador cruzeirense afirmou, em maio, que Arias ainda estava abaixo dos outros atletas.
- Aí é um aspecto do técnico. Se o cara ainda não teve oportunidade, é porque o técnico acha que ele ainda está um pouco abaixo dos outros. Em nenhum momento, escalaria algum atleta que soubesse que está pior do que os outros que têm jogado.
Se o problema era a parte técnica, o colombiano, pelo menos, parece ter melhorado. O atual técnico azul, Celso Roth, no comando há dez rodadas, garantiu que o volante é esforçado e melhorou desde a chegada dele.
- Está integrado no grupo. Melhorou muito, desde minha chegada. É um profissional de primeira linha em termos de dedicação e esforço nos treinamentos. Quando surgir a oportunidade, vai jogar e nos ajudar. Mas, no momento, tenho tido uma preferência técnica por outros jogadores.
Pedidos da torcida
Sem ser aproveitado por nenhum dos técnicos que passaram pelo clube nesta temporada, a ausência de Arias desperta dúvidas por parte do torcedor. Abaixo, confira alguns comentários de torcedores em reportagem que mostrava que o também volante Amaral foi testado como titular por Celso Roth.
0 comments
Postar um comentário