Cruzeiro vira jogo em seis minutos

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Cruzeiro Vira jogo em seis minutos

Supernotícia


BOTAFOFO 2 X CRUZEIRO 3
Raposa quebra tabus em apenas 6 minutos
Após sair perdendo e tomar o segundo gol, equipe celeste vira sobre o Botafogo e garante a primeira vitória no campeonato
ANTÔNIO ANDERSON
Everton saiu do banco de reservas na etapa complementar e fez o segundo gol do Cruzeiro O Cruzeiro venceu o Botafogo por 3 a 2, ontem, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.
O time carioca vencia a partida por 2 a 0 até os 28 min da etapa complementar, com gols de Amaral (contra) e Herrera, mas a Raposa precisou de apenas seis minutos para conseguir virar, com gols de Anselmo Ramon, Everton e Wellington Paulista.
A vitória de ontem acabou com dois tabus celestes. A equipe voltou a vencer o Botafogo no Rio de Janeiro depois de 19 anos e, de quebra, conquistou a sua primeira vitória atuando no estádio Engenhão.
Desfalcado do zagueiro Victorino, que está defendendo a seleção uruguaia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o Cruzeiro teve na partida de ontem a estreia de Mateus formando a dupla defensiva com Léo.
O técnico Celso Roth mais uma vez priorizou a marcação com os volantes Amaral, Charles e Tinga, enquanto Souza ficou encarregado de ajudar a armar as jogadas com Montillo para Wellington Paulista, que foi o único atacante de origem.
O Cruzeiro começou a partida sendo facilmente envolvido pelo Botafogo, que mesmo desfalcado de jogadores importantes, como o atacante Loco Abreu e o goleiro Jefferson, que estão servindo às seleções do Uruguai e do Brasil, tocava bem a bola e chegava com velocidade ao ataque. Com mais posse de bola, a equipe carioca abriu o placar aos 17 min em um lance de infelicidade de Amaral, que marcou contra após uma cobrança de escanteio.
Para o segundo tempo, Celso Roth tirou o meia Souza e promoveu a estreia do atacante Fabinho com a camisa celeste. Com a volta de Montillo ao meio-campo, o Cruzeiro cresceu na partida e conseguiu a reação. Depois de sofrer o segundo gol, marcado aos 23 min, por Herrera, a Raposa precisou de 6 minutos para reverter a vantagem com gols de dois jogadores que vieram do banco de reserva.
O atacante Anselmo Ramon marcou aos 28 min depois de um bate-rebate da defesa botafoguense. O lateral Everton deixou tudo igual aos 30 min, completando jogada de Montillo. A vitória celeste foi definida aos 34 min. Montillo entrou com a bola dominada na área e foi derrubado pelo goleiro. O juiz deu o pênalti no argentino e Wellington Paulista definiu a vitória celeste. "Essa vitória em cima do líder foi importante e nos dá mais ânimo", disse Paulista.
Ídolo e torcedor
Se o Cruzeiro não pode contar com o meia Alex, maior ídolo da história recente do clube, em campo, poderá ganhar seu reforço na torcida e nas finanças.
Ontem, o ídolo azul e meia do Fenerbahçe revelou, pelo Twitter, o desejo de aderir ao plano de sócio do futebol.
"Onde posso ver detalhes do plano de sócio do CEC?", perguntou a uma amiga de Belo Horizonte. "Ainda não sou. Semana que vem vou me tornar (sócio)", respondeu o jogador a um internauta que tentou confirmar a informação.
A assessoria do jogador não soube informar se Alex virá a Belo Horizonte para se associar ao plano, mas lembrou que a adesão pode ser feita pela internet. Alex informou que chega no Brasil no próximo domingo. (Enzo Menezes/SuperFC)

0 comments

Postar um comentário