Mancini credita vitória à entrega e às arquibancadas: 'a torcida fez a gente virar

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Do site Superesportes

Embora tenha treinado o time taticamente durante toda a semana, o técnico Vágner Mancini gostou mesmo foi da entrega e da raça dos seus comandados na partida contra o Atlético-GO, neste domingo, vencida pelo Cruzeiro por 3 a 2, de virada, na Arena do Jacaré.

O time celeste perdeu Fabrício no intervalo, lesionado, e Mancini teve que ousar e colocar o meia-atacante Élber. Com isso, o Cruzeiro ficou com cinco homens ofensivos em campo: Montillo, Roger, Élber, Anselmo Ramon e Farías, além do lateral Diego Renan.

Mesmo com a formação desfigurada, a equipe se entregou em campo, fato que deixou Mancini satisfeito. “Nossa equipe buscou, em um jogo que podia ser muito desfavorável, uma vitória marcante, em função de como ela foi conquistada ao longo do jogo”, analisou.

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.APress
Mancini gostou da garra do time
”Foi a superação, os atletas entenderam isso. O Roger, o Montillo, o Élber e os dois atacantes olhavam e viam que nós não tínhamos um time marcador em campo. Eles tiveram que se doar, o Roger jogando como segundo homem de meio-campo, dando saída de bola, que é uma habilidade nata que ele tem, mas ao mesmo tempo a gente tendo dificuldades para conter o Atlético-GO. Eles entenderam aquilo que estava sendo feito e a entrega foi 100% de todos, acho até que acima de 100%”, completou.

Mancini também creditou o triunfo à pressão que a torcida exerceu no adversário. A chuva incessante, em vez de desanimar, agitou ainda mais os torcedores celestes. “A torcida mais uma vez hoje veio, nos incentivou, está de parabéns mais uma vez. Não ficaria nada surpreso se eu estivesse sentado escutando aquilo que vou dizer agora: o torcedor fez a gente virar o jogo mais uma vez. O torcedor veio mesmo com a chuva, perto de 8 mil pessoas, a gente tem que exaltar isso, que acaba sendo o diferencial em campo”.

0 comments

Postar um comentário