Cruzeiro criará 'calçada da fama' para ídolos do clube, na Toca da Raposa II

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Site Superesportes, 24/10/2011

O Cruzeiro prestará uma homenagem aos grandes ídolos da história do clube. O Superesportes apurou
que a idéia é inaugurar uma galeria na Toca da Raposa II, como uma ‘calçada da fama’, com todos os atletas que fizeram mais de 400 jogos e mais de 100 gols com a camisa do Cruzeiro.

O departamento de marketing celeste espera realizar o evento ainda até o fim do ano e busca uma data que reúna o maior número possível dos ídolos homenageados. O contato com os jogadores já está sendo feito.
Arquivo/Estado de Minas
Artilheiro Marcelo Ramos também será homenageado


Dezesseis jogadores já vestiram a camisa do Cruzeiro mais de 400 vezes: Zé Carlos, Dirceu Lopes, Piazza, Raul, Eduardo Amorim, Vanderlei, Joãozinho, Palhinha, Ademir, Ricardinho, Adelino, Vavá, Darci Menezes, Fábio, Nelinho e Pedro Paulo.

Onze atletas já marcaram mais de 100 gols com a camisa estrelada: Tostão, Dirceu Lopes, Niginho, Bengala, Marcelo Ramos, Ninão, Palhinha, Alcides, Joãozinho, Raimundinho, Roberto Batata, Evaldo e Nelinho.

Dirceu Lopes, Joãozinho, Nelinho e Palhinha são os únicos jogadores que constam nas duas listas. Dessa forma, serão 25 atletas homenageados, entre eles sete já falecidos: Niginho, Bengala, Alcides, Raimundinho, Roberto Batata, Adelino e Pedro Paulo. Nesse caso, familiares deverão representar os ex-atletas

0 comments

Postar um comentário