Pênalti contra o Corinthians é o quinto desperdiçado por Montillo no Cruzeiro

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Site Superesportes 16/10/2011 18:58

Diante do Corinthians, Montillo teve a oportunidade de empatar a partida para o Cruzeiro. Aos 33 minutos, o camisa 10 partiu para cobrança de pênalti, mas o chute passou longe do travessão da meta defendida por Júlio César. A penalidade desperdiçada contra o time paulista aumenta o retrospecto negativo do meia frente a frente com os goleiros adversários.

Montillo já perdeu três cobranças de pênalti apenas no Campeonato Brasileiro de 2011. A primeira delas não fez falta para o Cruzeiro. Em goleada por 5 a 0 sobre o Avaí, em Uberlândia, após converter uma primeira penalidade, ele cobrou mal a segunda e o goleiro Felipe fez a defesa.

Já o segundo pênalti perdido por Montillo no Brasileirão custou também a perda de pontos. Em jogo disputado na Vila Belmiro, o meia teve chance para empatar a partida, mas cobrou penalidade máxima para fora. O time celeste acabou derrotado pelo Santos por 1 a 0.

Antes de desperdiçar três pênaltis no Brasileirão de 2011, Montillo já havia perdido uma chance na edição do ano passado e outra no Estadual. Diante do Tupi, pela primeira fase do Campeonato Mineiro, o camisa 10 chutou forte e acertou o travessão em empate sem gols, em Juiz de Fora.

Já em clássico contra o Atlético, disputado no Parque do Sabiá, pelo Brasileirão de 2010, o meia tentou uma cavadinha e mandou por cima do travessão quando o rival vencia por 2 a 0. O time alvinegro venceu aquele jogo por 4 a 3, complicando a vida da Raposa na disputa pelo título nacional.

Apesar das penalidades não convertidas, Montillo segue como o principal artilheiro do time no Brasileirão. O camisa 10 já balançou as redes 12 vezes, o que representa 35,29% dos gols do Cruzeiro em toda a competição.
Acompanhe também o Superesportes pelo Twitter

0 comments

Postar um comentário