Três zagueiros e uma incógnita: como está a renovação entre Cruzeiro e trio

quarta-feira, 9 de novembro de 2016


Globoesporte.com

Dos cinco zagueiros que o Cruzeiro tem no elenco, três deles têm o vínculo perto do fim na Toca da Raposa. Com isso, fica uma dúvida no ar sobre as opções para a defesa celeste em 2017. Qual será o destino de Bruno Rodrigo, Dedé e Léo?  O Cruzeiro decidiu adotar a estratégia de não comentar nada por agora. O clube irá se pronunciar apenas após o fim do Campeonato Brasileiro. Portanto, o GloboEsporte.com ouviu os representantes dos jogadores para entender o andamento dos processos para renovação ou até uma possível despedida do clube. 
O zagueiro Léo tem a situação mais bem encaminhada, segundo seu agente. André Cury revelou que o jogador já acertou a renovação com o Cruzeiro. Porém, a Raposa ainda não divulgou o novo acordo oficialmente.
- Renovamos agora. São mais dois anos de contrato mais a opção de estender por mais um. O Léo vai chegar a 10 anos de Cruzeiro. Está tudo certo - disse. 
No fim de agosto, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, definiu Léo como um "jogador indispensável" ao elenco. No início de outubro, Léo revelou conversas em andamento com a diretoria para a renovação.
Dos zagueiros que estão na Toca, Dedé é quem tem o maior prazo antes de o contrato atual se encerrar. O defensor é vinculado ao Cruzeiro até abril de 2017, mas, conforme a legislação permite, já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. 
- Posso dizer que há conversas em andamento. O clube quer estender, e o atleta também quer ficar.  Mas é claro que o Dedé sempre é consultado por outros clubes, sondagens existem. Estão sempre me perguntando se ele está melhor, como está a evolução. O que o Dedé mais quer é começar 2017 jogando -, revelou o ex-atacante Magrão, representante do jogador. 
O histórico de lesões e os altos vencimentos pesam na situação de Dedé. Questionado sobre esse cenário, o agente do jogador comentou o que falta para o martelo ser batido, já que, conforme o próprio disse, as duas partes estão interessadas na permanência.
- A princípio a ideia é estender o contrato até dezembro de 2018, um prazo mais curto para o clube e o jogador. Posso dizer que faltam ajustes no acordo, empecilhos que não vêm ao caso. Mas tem tudo para ser finalizado com sucesso -, acrescentou.
A maior incógnita é o zagueiro Bruno Rodrigo. O empresário do jogador, Bruno Paiva, não quis comentar sobre o caso. Com 166 jogos pelo Cruzeiro, Bruno já manifestou o desejo de ficar em entrevista coletiva. 
- Eu sempre amei estar aqui, jogar no Cruzeiro. Sempre que tiver oportunidade, vou dar o meu melhor em campo. Espero poder continuar ajudando por um bom tempo -. 
A comissão técnica da Raposa irá avaliar todos os jogadores em fim de contrato e se manifestar à diretoria sobre cada situação. Manoel e o jovem Fabrício Bruno são as outras opções do elenco.

0 comments

Postar um comentário