Sem poder contar com Alisson, Cruzeiro terá 'time que estiver produzindo mais' contra Sport

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

técnico Mano Menezes já sabe que não poderá manter na próxima rodada do Campeonato Brasileiro a escalação do Cruzeiro que venceu o Fluminense por 4 a 2, nesse domingo, no Mineirão. Isso porque o meia-atacante Alisson, autor de um dos gols, foi advertido com o terceiro cartão amarelo e naturalmente será desfalque no jogo contra o Sport, dia 16 de novembro, às 21h45, na Ilha do Retiro. Há ainda a possibilidade de Arrascaeta, a serviço da Seleção Uruguaia nos dias 10 e 15 em jogos das Eliminatórias da América do Sul da Copa do Mundo de 2018, ausentar-se da equipe. Por conta desses “problemas”, Mano pretende aproveitar a pausa de 10 dias na Série A para encontrar a melhor forma de solucioná-los e escalar a formação que se apresentar melhor nas atividades.

“Vamos continuar pensando em colocar a equipe que estiver produzindo mais. Minha preocupação é recuperar osjogadores. Quero que todos terminem bem. Naturalmente quem tiver alguma queda, vamos buscar para recuperá-los e utilizá-los nos jogos que vêm pela frente. Confiamos em todos”, afirmou.

Mano Menezes deixou no ar que deseja manter a estrutura de jogo, mesmo se tiver de mudar algumas peças. “Queremos ir lá e fazer jogo do nível que foi em Porto Alegre, do nível do segundo tempo em Curitiba contra o Atlético-PR, no jogo contra o Fluminense. O Cruzeiro tem uma produção consistente e isso nos dá confiança”.

De folga tanto nesta segunda quanto na terça-feira, o Cruzeiro pode ganhar reforços do departamento médico. Vetados da partida contra o Fluminense, o lateral-esquerdo Edimar e o armador Robinho serão reavaliados no decorrer dos próximos dias. Já o meia-atacante Marcos Vinícius, curado de lesão no músculo reto-femoral da coxa esquerda, vem se dedicado ao recondicionamento físico nos últimos dias. A reapresentação do elenco celeste está marcada para quarta-feira, às 16h, na Toca da Raposa II.

0 comments

Postar um comentário