Mano analisa vitória do Cruzeiro e diz que time conseguiu 'brindar torcedor' com bom resultado

segunda-feira, 7 de novembro de 2016



O Cruzeiro cumpriu a sua missão ao vencer o Fluminense de virada neste domingo, por 4 a 2, no Mineirão. Ameaçado pela possibilidade de cair à Série B, a Raposa alcançou 44 pontos, a seis de distância do 17º colocado Internacional, que perdeu do Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo. Depois do triunfo celeste, o técnico Mano Menezes analisou o bom resultado e elogiou o rendimento de suaequipe a partir de 15 minutos da etapa inicial.

“O jogo começou com certo grau de dificuldade, com um pouquinho de dificuldade para encaixar. O Fluminense veio com a formação diferente, um jogador novo que foi o Aquino. Nos esperávamos ele numa linha de volantes, mais atrás, e ele veio como meia centralizado, nas costas dos nossos volantes. Por isso demoramos para fazer o encaixe necessário para poder pressionar os volantes adversários e não deixá-los jogar. Eles são volantes de qualidade. O Cícero saía com as bolas, o Edson também, e nós não conseguíamos tomar. Tomamos o gol e depois aos poucos fomos retomando a tranquilidade, encaixamos, controlamos e começamos a criar oportunidades. Empatamos o jogo em uma jogada bem trabalhada pelos nossos atacantes. Tivemos a felicidade de virar no final do primeiro tempo, que deu uma tranquilidade para o time voltar muito melhor e decidir o jogo nos minutos iniciais do segundo tempo, fazendo 4 a 1”, avaliou o treinador, em entrevista coletiva.

escalação do Cruzeiro diante do Flu foi muito semelhante à do empate de quarta-feira por 0 a 0 com o Grêmio, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil (apenas Edimar e Robinho, machucados, não atuaram contra o Tricolor). Embora o time tenha sido eliminado da competição, Mano Menezes gostou do que viu em Porto Alegre e, por isso, decidiu premiar os atletas com a manutenção do padrão de jogo. O comandante ainda destacou a boa resposta dada pelo grupo ao público presente no Gigante da Pampulha.

“A ideia de repetir todos os jogadores possíveis era um reconhecimento ao jogo que fizemos na última quarta-feira. Queria ser justo com essa equipe que foi lá, onde o grau de dificuldade era muito grande. O objetivo final era bem distante pelo que tínhamos feito na primeira partida, mas a equipe se comprometeu muito e queria ser justo com ela e dar um jogo em nossa casa para ela. E o resultado está aí. Isso me deixa bem contente porque fomos aos 44 pontos o que dá uma diferença de seis pontos para a primeira equipe que está no Z-4. A equipe teve muita competência e foi para brindar o torcedor que ajudou a equipe no momento mais difícil”, observou.

Neste domingo, o Cruzeiro saiu atrás do Flu no placar –, gol de Richarlison –, mas empatou com a assinatura de Rafael Sobis e virou graças a Willian, Arrascaeta e Alisson. Nos acréscimos, o Fluminense fez 4 a 2 em bola dividida entre Magno Alves e Ramón Ábila (o árbitro Elmo Resende Alves Cunha atribuiu anotou gol contra do argentino).

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrentará o Sport na Ilha do Retiro, no Recife, capital pernambucana. A partida acontecerá no dia 16 de novembro, às 21h45.

0 comments

Postar um comentário