Sem grandes ambições na reta final, ordem no Cruzeiro é buscar a vitória nos últimos jogos

domingo, 13 de novembro de 2016


Praticamente livre do rebaixamento, o Cruzeiro não tem muitas ambições neste fim de temporada. Porém, engana-se quem pensa que o time já está em ritmo de férias. A ordem na Toca da Raposa é manter o trabalho sério até 4 de dezembro, quando enfrenta o Corinthians, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

Os últimos jogos fazem parte do planejamento para 2017. “Vamos nos focar nos quatro jogos que temos pela frente, independentemente de já atingirmos a pontuação desejada já no próximo jogo. É importante terminar o ano bem, influencia no começo da temporada que vem pela frente e os jogadores sabem disso”, afirma o técnico Mano Menezes.

Por isso, ele tem procurado aproveitar bem os treinos, orientando os atletas e corrigindo falhas apresentadas. A intenção é, por exemplo, bater o Sport, quarta-feira, na Ilha do Retiro. “Sabemos das dificuldades de jogar no Recife. Mas estamos preparados para buscar a vitória lá, temos feito bons jogos fora de casa e é isso que queremos, manter o bom desempenho nesta reta final”, diz o treinador.

Ele tem razão: o Cruzeiro é o quinto melhor visitante do Nacional. Já o Sport é apenas o 11º melhor mandante, o que aumenta a chance de o time celeste voltar da capital pernambucana com os três pontos, que o livrarão definitivamente de qualquer possibilidade de cair para a Série B.

Os jogadores sabem disso e prometem não relaxar. Até porque, o time ainda pode garantir vaga na Copa Sul-Americana, por exemplo. “Nosso objetivo é ganhar os quatro jogos, sempre buscar a vitória, os três pontos e a melhora do nosso rendimento. Estamos focados e vamos trabalhar para fechar bem o ano, fazer o que pudermos de melhor em campo para aumentar a autoestima do torcedor e evoluir como grupo e time. Onde isso vai nos levar, só depois vamos saber. Até porque, dependeremos de outros resultados”, declara o goleiro Rafael.

Além do objetivo coletivo, ele sabe que é importante terminar bem o ano. Afinal, são novas chances de mostrar que os torcedores podem ficar tranquilos enquanto o ídolo Fábio se recupera de cirurgia no joelho.

“Foi o ano em que mais joguei, que tive uma sequência maior de partidas. Foi importante, no meu lado pessoal, porque pude mostrar para a torcida, diretoria e comissão técnica um pouco do meu trabalho nos jogos. Fico feliz de terminar o ano tendo participado de vários jogos e contribuído com o Cruzeiro”, argumenta.

0 comments

Postar um comentário