Titular em 100% dos jogos, lateral Edimar celebra sequência e crescimento do Cruzeiro

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Apresentado no início de julho sem muitos holofotes, indicado pelo então técnico Paulo Bento, o lateral-esquerdo Edimar entrou na equipe, se firmou no time e não deu mais nenhuma chance sequer ao reserva Bryan. Regular, ele também convenceu Mano Menezes de que era a melhor opção para o setor e foi titular em 100% dos jogos desde a volta do comandante, sem reclamar lesão ou sofrer suspensão por número de cartões. O experiente jogador, formado nas categorias de base do Cruzeiro, celebrou o número de jogos e o fato de ter surpreendido quem não esperava muito de seu futebol.

“Antes de tudo agradeço ao Mano, ao Cruzeiro por estar aqui, pela oportunidade, destaco a questão do trabalho, me cuido muito na questão física e psicológica, acredito que tenho um psicológico muito forte. Quando cheguei aqui falavam que o Cruzeiro estava trazendo jogador de Portugal, ninguém conhecia, contratação contestada. Hoje estou muito feliz de representar o Cruzeiro, estou muito feliz pela sequência, só me capacita pra ajudar cada dia mais o Cruzeiro”, disse.

Embora tenha uma função de coadjuvante no time, ele destaca sua importância para o crescimento do grupo. O Cruzeiro vive um momento irregular no Campeonato Brasileiro, mas conseguiu sair da zona de rebaixamento no último sábado, quando venceu o Grêmio por 1 a 0, no Mineirão. Na Copa do Brasil, porém, o clube está nas quartas de final e tem um jogo contra o Corinthians, dentro de casa, para reverter a vantagem de 2 a 1 conquistada pelos paulistas no duelo de ida.

“Acredito que sou importante para o Cruzeiro, me sinto assim para o grupo, para o Cruzeiro. Mas se for para ser operário também... O que importa é Cruzeiro sair vencedor e sair dessa situação incômoda”, afirmou. “Acho que estamos sendo muito mais consistentes, as linhas estão mais juntas, tanto a linha defensiva quanto à do meio campo e ataque. Com Paulo Bento tínhamos porcentagem grande de gols, mas quando era questão de voltar para trás era muito mais difícil. Mano corrigiu muito isso, equipe está mais compacta, linhas mais compactas”, complementou.

Com a semana livre para trabalhar na Toca da Raposa II, o Cruzeiro recebe a Ponte Preta no próximo sábado, às 21h, no Mineirão. A equipe de Mano Menezes terá mais uma oportunidade de se afastar da zona incômoda do Campeonato Brasileiro.  

0 comments

Postar um comentário