Perto de retorno, Marcos Vinícius não descarta participação em reta final decisiva do Cruzeiro

domingo, 30 de outubro de 2016


Peça muito importante no esquema de Mano Menezes na reta final da última temporada, o meia-atacante Marcos Vinícius corre contra o tempopara voltar aos gramados a tempo de ajudar o Cruzeiro ainda em 2016, na reta final decisiva da equipe no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Atrapalhado por duas lesões importantes na coxa esquerda, ele pouco conseguiu atuar desde o retorno do técnico gaúcho à Toca da Raposa II, mas espera retornar o quanto antes para recuperar a confiança do treinador e da torcida celeste.

“Comecei a fazer físico na semana passada, espero estar logo à disposição do Mano. Estou com muita vontade de ajudar o Cruzeiro nessa reta final, é muito ruim ficar fora, só torcendo. Este ano eu acabei prejudicado pelas lesões e não pude ajudar tanto como no ano passado”, lamentou o jogador, que atuou em 10 jogos nesta temporada – quatro como titular e seis como reserva – e marcou um gol. 

Em março, Marcos Vinícius sofreu lesão muscular na coxa esquerda e ficou parado, se tratando no departamento médico, entre 1º de março e 21 de julho. Já em 20 de setembro, o meia-atacante foi acometido por lesão no reto femoral da coxa esquerda. Há cinco dias, antes do esperado, o jogador foi liberado para a preparação física. Antes, ele já havia participado de trabalhos com o fisioterapeuta Charles Costa nos campos da Toca II.

“Tenho certeza que 2017 será um ano bom para mim e para o Cruzeiro. Nosso time está se entrosando, o grupo foi reforçado no meio do ano, tivemos uma recuperação no Brasileiro e ainda temos chance de título na Copa do Brasil. Com uma pré-temporada a tendência é melhorar ainda mais. E será bom pra mim também, para pegar ritmo e ficar no mesmo nível dos demais companheiros”, complementou.

Mano Menezes teve uma baixa considerável em seu plantel nas últimas semanas. Depois de perder Marcos Vinícius, ele ainda viu Elber e Rafinha se lesionarem e ficarem fora do restante da temporada. A volta de Marcos Vinícius antes do fim do ano poderá representar mais uma opção para o setor ofensivo, principalmente se o Cruzeiro conseguir avançar à final da Copa do Brasil – para isso, a Raposa precisa não sofrer gols e marcar três no jogo desta quarta-feira, às 21h45, em Porto Alegre. Vitória por 2 a 0 levará a decisão para os pênaltis.

0 comments

Postar um comentário