À espera de Henrique, Cruzeiro se reapresenta nesta segunda de olho em 'decisão' com o Grêmio

domingo, 30 de outubro de 2016

O Cruzeiro inicia a semana mais decisiva para o clube em 2016 nesta segunda-feira, com atividade logo pela manhã liderada por Mano Menezes. Esse será o único trabalho na Toca da Raposa II antes da viagem ao Rio Grande do Sul, para a decisão da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Grêmio. A principal dúvida é em relação ao retorno do volante Henrique, que reclamou dores musculares na coxa e não atua há três jogos.

Depois de nova derrota com o time misto pelo Campeonato Brasileiro, nesse domingo, para o Atlético-PR, o auxiliar-técnico Sidnei Lobo, que substituiu o suspenso Mano Menezes no banco de reservas, falou sobre a possibilidade do retorno de Henrique. O camisa 8, que também é capitão do time, fez muita falta na derrota frustrante para o Grêmio na partida de ida pela semifinal da Copa do Brasil.

“O Henrique já está fazendo os trabalhos, assim que retornar a Belo Horizonte estaremos a par de tudo. Não é o momento de pensar nisso agora, a partir de amanhã vamos conversar com os profissionais. O Denílson vinha há muito tempo sem atuar e jogou dois jogos seguidos, mas para a comissão técnica, o Henrique, que é o capitão e vem atuando bem no ano, pode entrar e nos ajudar, como o Denílson também, que tem uma experiência enorme. Qualquer atleta que entrar vai corresponder”, disse.

Se Henrique estiver à disposição, deverá começar a partida como titular. Caso contrário, Mano Menezes tem um leque de opções para escalar a dupla – ou até trio – de volantes do Cruzeiro. Estão disponíveis no elenco os argentinos Lucas Romero e Ariel Cabral, além de Denílson e o jovem Bruno Ramires. Robinho também pode ser recuado para a função de segundo volante para formar dupla com um jogador de características mais defensivas.

A tendência é que o Cruzeiro seja escalado com Rafael; Lucas, Leo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique (Denílson), Lucas Romero, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sobis e Ramón Ábila. E para você, qual deve ser a dupla (ou trio) de volantes do Cruzeiro? Você pode escolher nas duas situações: caso Henrique seja liberado e caso Henrique acabe vetado pelo departamento médico.

0 comments

Postar um comentário