Mano comanda treino com 11 na linha, escala Cabral e Romero e mantém mistério no Cruzeiro

quarta-feira, 12 de outubro de 2016


Na preparação para o duelo contra o líder Palmeiras, todo mistério é válido. Pelo menos essa foi a estratégia adotada por Mano Menezes no treino desta terça-feira. O técnico do Cruzeiro permitiu que a imprensa observasse apenas os minutos iniciais da atividade na Toca da Raposa II. E, ainda assim, manteve o mistério sobre quem formará dupla com Henrique no meio-campo: Ariel Cabral ou Lucas Romero. O primeiro cumpriu suspensão automática pelo acúmulo de três cartões amarelos na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, no último sábado, no Mineirão. O segundo, que foi o substituto, teve boa exibição diante da Macaca.

Os dois argentinos foram escalados na equipe de 11 jogadores de linha montada por Mano Menezes na parte inicial do treino. A principal novidade no time considerado titular foi o lateral-esquerdo Bryan, substituto natural do suspenso Edimar. O zagueiro Manoel, também suspenso, seguiu na equipe reserva. Já o meia Alex, que recentemente se recuperou de lesão na coxa direita, fez exercícios na academia e não foi a campo.

Com isso, a equipe titular foi formada por Ezequiel, Leo, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Ariel Cabral, Robinho e Rafinha; Rafael Sobis e Ramón Ábila. Os goleiros Rafael, Lucas França e Elisson fizeram trabalho à parte com o preparador Robertinho.

Os dois volantes têm se alternado entre os titulares do Cruzeiro nas últimas partidas. Na derrota por 2 a 1 para o vice-líder Flamengo, dia 25 de setembro, em Cariacica-ES, Romero foi o escolhido de Mano. À época, o treinador afirmou que tomou a decisão para fortalecer a marcação no meio num duelo em que os cariocas tentariam impor o ritmo de jogo, assim como deverá ocorrer na partida contra o Palmeiras. Romero, no entanto, foi substituído por Cabral ainda no primeiro tempo, por ter sofrido torção no tornozelo esquerdo.

Arrascaeta

Artilheiro da equipe em 2016 ao lado de Ramón Ábila, com 10 gols, e líder em assistências - 15 -, Arrascaeta chegará ao Brasil nesta quarta-feira depois de servir a Seleção Uruguaia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Ele se juntará à delegação em Araquara e tenderá a ser opção no banco de reservas, pois Rafinha foi bem nas vitórias sobre Grêmio (1 a 0) e Ponte Preta (2 a 0).

Na 12ª colocação da Série A, com 30 pontos, o Cruzeiro continuará sua preparação para o duelo contra o Palmeiras nesta quarta-feira, às 11h. Após o treino, os jogadores almoçam e viajam até Araraquara. A partida, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para esta quinta-feira, às 19h30, na Fonte Luminosa.

0 comments

Postar um comentário