Em fim de contrato, zagueiro Bruno Rodrigo se mostra tranquilo sobre permanência no Cruzeiro

sexta-feira, 7 de outubro de 2016


Um dos quatro jogadores do elenco do Cruzeiro com contrato em vigor até dezembro, o zagueiro Bruno Rodrigo não se mostrou apressado em acertar sua permanência na equipe celeste pelas próximas temporadas. Segundo ele, o objetivo de momento é tirar o clube da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro (atualmente em 17º lugar, com 33 pontos em 28 rodadas). Somente ao término da temporada é que haverá conversas entre o defensor e a diretoria cruzeirense para a renovação do vínculo.

“Até agora a gente não conversou. Não teve nada. Em 2013, quando cheguei aqui, deixamos pra conversar na reta final. Da minha parte é tranquilo. Vamos esperar o time se acertar e sair dessa zona incômoda pra conversar sobre isso”, disse o camisa 4, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II.

Com as atenções voltadas para o jogo de sábado, às 21h, contra a Ponte Preta, no Mineirão, o defensor deu a receita para a Raposa conquistar a segunda vitória seguida como mandante e se afastar da zona de rebaixamento. “A gente tem que ter tranquilidade e começar o jogo melhor do que contra o Grêmio (vitória por 1 a 0, no último sábado, também no Mineirão). Eles tiveram algumas chances e depois conseguimos equilibrar o jogo. Temos que ter atenção com a bola parada deles pra não sermos surpreendidos, e sair na frente do placar como foi com o Grêmio. Se sairmos à frente, temos boas chances de sair de campo com a vitória”, observou.

No elenco azul desde 2013, quando foi contratado após deixar o Santos, Bruno Rodrigo foi peça importante na conquista do bicampeonato brasileiro (2013 e 2014). Em seu currículo ainda há o troféu do Campeonato Mineiro, em 2014. Até aqui, o zagueiro disputou 157 jogos e marcou 16 gols, sendo 15 de cabeça. Por causa da qualidade na bola aérea e pela calvície, Bruno foi apelidado pelos colegas de “Cabeça de Míssil”.

Os outros três atletas vinculados ao Cruzeiro até dezembro são o lateral-direito Lucas (emprestado pelo Palmeiras), o zagueiro Leo e o volante Denílson (emprestado pelo Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos). Já o zagueiro Dedé, que se encontra no departamento médico, tem contrato até abril de 2017.

0 comments

Postar um comentário