De olho em salto na classificação do Brasileiro, Cruzeiro recebe a Ponte Preta no Mineirão

sábado, 8 de outubro de 2016


Depois de uma semana livre para treinamentos na Toca da Raposa II, o Cruzeiro volta ao Mineirão neste sábado, às 21h, quando recebe a Ponte Preta pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora inicie a partida na zona de rebaixamento, o time terá condição de alcançar até o 12º lugar da classificação em caso de triunfo sobre a Macaca. De uma vez só, ultrapassaria Internacional, Sport, Vitória, São Paulo e Coritiba. O adversário deste fim de semana, por sua vez, busca a reabilitação no torneio, já que perdeu os últimos dois jogos para Atlético e Atlético-PR.

Para o duelo deste sábado, o técnico Mano Menezes terá alguns problemas. A começar pela defesa, setor em que não conta com Manoel, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por quatro partidas depois de agredir um adversário em jogo contra o São Paulo (já cumpriu duas). Em função do acúmulo de três amarelos na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Grêmio, Ariel Cabral é outro que não terá condições de jogo. O time de desfalques é completado pelo meia-atacante Arrascaeta, que está com a Seleção Uruguaia na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O treinador cruzeirense já tem os substitutos definidos para enfrentar a Ponte Preta. Na zaga, Leo segue no lugar de Manoel. Mais à frente, Lucas Romero ganha a vaga do compatriota Ariel Cabral, enquanto no setor ofensivo Rafinha assume a função de criatividade no meio-campo. “Treino para mim é coisa séria. Eu não faço treino para enganar. Penso em usar essa formação, discutir algumas coisas com alguns jogadores para estar preparados na hora do jogo”, disse Mano.

“Existem coisas que, quando a gente passa por essa fase, não pode abrir mão. Uma delas é esse comportamento de superação, de garra. Uma coisa não exclui a outra, podemos fazer um jogo mais bonito, melhor tecnicamente, mas sem abrir mão do comportamento que foi diante do Grêmio (...) A Ponte vem fazendo um grande campeonato e por isso é um adversário difícil”, complementou. 

Ponte Preta

Buscando reabilitação no Campeonato Brasileiro depois das derrotas para Atlético e Atlético-PR, a Ponte Preta tem uma legião de reforços para o jogo diante do Cruzeiro. Nino Paraíba, Rhayner, Pottker, Reinaldo e Clayson voltam a ficar à disposição do técnico Eduardo Baptista. Dos cinco, Nino e Reinaldo têm presenças garantidas entre os titulares. Já Pottker, Rhayner e Clayson disputam com Felipe Azevedo duas vagas para atuar ao lado de Roger no ataque.  A tendência é que Felipe Azevedo e Pottker iniciem a partida. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, João Vitor é o desfalque. Ele será substituído por Elton. 

CRUZEIRO x PONTE PRETA

Cruzeiro
Rafael; Ezequiel, Leo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho e Rafinha; Rafael Sobis e Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes.

Ponte Preta
Aranha, Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; Elton, Wendel e Galhardo; Felipe Azevedo, Pottker e Roger. Técnico: Eduardo Baptista.

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 8 de outubro de 2016 (sábado), às 21h
Árbitro: Anderson Daronco (RS/FIFA)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS/Asp. Fifa) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS/CBF)

0 comments

Postar um comentário