Marcelo Ramos relembra embates históricos contra o Corinthians

quarta-feira, 28 de setembro de 2016



Da Toca II 
Alisson Guimarães 
Quinto maior artilheiro do Cruzeiro, com 162 gols marcados, o ídolo eterno Marcelo Ramos relembrou com carinho os duelos diante do Corinthians, válidos pelas edições de 1996 e 1998 da Copa do Brasil, quando o Maior de Minas eliminou a equipe paulista nessas duas campanhas em que chegou à final da competição. 
Em 1996, Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram pelas quartas de final e a Raposa goleou o time paulista por 4 a 0, no jogo de ida no estádio Independência, encaminhando a vaga para a fase semifinal. Marcelo ressaltou a importância do confronto na trajetória do bicampeonato. "Falar da Copa do Brasil envolve muita emoção, porque foi quando começou minha história de títulos no Clube. Foi uma conquista muito difícil. No primeiro jogo, no Independência, a gente ganhou muita confiança. Nós conseguimos vencê-los, eles tinham um time muito forte, e nossa equipe cresceu muito de produção após essa vitória", relembrou.
"Este jogo foi um divisor de águas, porque o Corinthians também era favorito ao título. Fizemos um jogo fantástico. Nossa equipe era muito forte, técnica e de qualidade.Crescemos de produção na competição e merecemos conquistar o título", completou o artilheiro, que também esteve em campo nos confrontos pelas oitavas de final da competição em 1998, em eliminatória também vencida pelo Time do Povo. 
Sempre acompanhando o Maior de Minas, Marcelo não tem dúvidas de que a Equipe Estrelada dará a volta por cima e terá êxitos tanto na Copa do Brasil quanto no Campeonato Brasileiro. "A mensagem que posso passar para os jogadores é a de um cara que vivenciou isso dentro de campo. No ano de 1997, conquistamos a Libertadores e o Mineiro, mas fomos mal no Brasileiro. Tive essa experiência de sofrer a pressão, mas nós tivemos forças porque éramos um grupo muito unido, conseguimos superar tudo, mesmo enfrentando pressão até a última rodada", comentou.  
O ídolo celeste também destacou a força do atual grupo de atletas na busca por resultados positivos nas próximas partidas. "A gente sabe que o Cruzeiro é um clube acostumado com títulos, sempre está brigando pelas primeiras colocações, mas tenho certeza que este grupo é de muita qualidade. Tenho acompanhado os jogos do Cruzeiro, vejo o time jogando bem, mas as coisas não acontecem. São jogadores experientes, de qualidade e acostumados com momentos de decisão. Tenho certeza que o Cruzeiro não será rebaixado e vamos com tudo na Copa do Brasil, que é um torneio que o Clube está acostumado e é o maior campeão. Estou na torcida", finalizou. 

Extraído do site oficial do Cruzeiro em 28/09/2016

0 comments

Postar um comentário