Autor do gol cruzeirense, Robinho lamenta apagão contra o Corinthians e critica arbitragem

quinta-feira, 29 de setembro de 2016


Ao mesmo tempo em que comemorou o gol marcado fora de casa na derrota por 2 a 1 para o Corinthians pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o meia Robinho lamentou o “apagão” do Cruzeiro nos minutos iniciais do segundo tempo e, a exemplo do técnico Mano Menezes, criticou o trio de arbitragem da partida, que deixou de marcar impedimento no lance do primeiro tento da equipe paulista no Itaquerão, em São Paulo. Para o meio-campista, os lances ofuscaram a boa etapa inicial feita pela Raposa e favoreceram nitidamente o adversário, agora em ligeira vantagem para o duelo de volta, no dia 19 de outubro (quarta-feira), às 21h45, no Mineirão.

“A gente teve cinco minutos de apagão depois de termos feito grande primeiro tempo. E parece que o primeiro gol do Corinthians estava impedido, né?! Pelo que ouvi falar aí. Novamente sendo ajudado, né?! Mas faz parte, isso aí é assim mesmo. Vamos trabalhar para a gente vencer”, disse Robinho, que balançou a rede aos 32min do segundo tempo após receber passe de Ramón Ábila e chutar a gol da entrada da área.

O Corinthians abriu o placar logo a 1min do segundo tempo, com gol contra do zagueiro Leo. Responsável por dar o cruzamento em direção à pequena área, o meia Marquinhos Gabriel estava impedido quando Rodriguinho chutou de fora da área para defesa parcial de Rafael. Leo tentou se antecipar a Angel Romero e acabou tocando de pé esquerdo na bola para o fundo das redes.

Outro lance questionado pelos cruzeirenses foi a não marcação de um suposto pênalti do volante Camacho, ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava empatado sem gols. Ao cortar o cruzamento de Rafael Sobis, o jogador corintiano perdeu o controle da bola, que tocou em seu braço direito.

Para Robinho, o Cruzeiro precisa agora se desligar da Copa do Brasil e focar no Campeonato Brasileiro, competição em que ocupa o 17º lugar, com 30 pontos. O próximo adversário será o Grêmio, no sábado, às 18h30, no Mineirão. “É convocar a torcida para fazer uma grande festa e nos empurrar”, concluiu o jogador. 

0 comments

Postar um comentário