Clubes que brigam na parte de baixo da tabela vencem, e Cruzeiro volta a ficar ameaçado

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

O Cruzeiro terminou a última rodada na 14ª colocação, a dois pontos do grupo dos quatro últimos colocados. A situação agora, porém, é diferente. Clubes que brigam para escapar do Z4 venceram, e o clássico com o América ganhou um peso ainda maior para a Raposa.

A 23ª rodada começou nessa quarta-feira, e parte dos timesdo fim da tabela se deu bem. Botafogo venceu o Fluminense (1 a 0), Coritiba goleou o Grêmio (4 a 0) e Figueirense bateu o Atlético-PR (1 a 0). Com os resultados, o Cruzeiro caiu para a 16ª posição, empatado em pontos com o Vitória (26 pontos), primeiro da zona da degola.

Apesar do bom momento no returno – o time de Mano Menezes sustenta invencibilidade de cinco jogos, a Raposa pode voltar à zona de rebaixamento nesta noite. 

Para isso acontecer, em um cenário negativo, o Inter precisa vencer o Santos no Beira-Rio e a Raposa não pode bater o Coelho. O Colorado está com 24 pontos e ultrapassaria o time mineiro.

O curioso é que em caso de vitória o Cruzeiro pode terminar a rodada bem posicionado. A Raposa pode alcançar a 12ª posição, ultrapassando Figueirense, Sport, São Paulo e Coritiba – o time pernambucano também entra em campo nesta quinta-feira, contra o Corinthians, em São Paulo.

0 comments

Postar um comentário