06/09/2016: Cruzeiro mantém apenas quatro titulares utilizados no primeiro clássico com o América

terça-feira, 6 de setembro de 2016


mérica e Cruzeiro vão se enfrentar na quinta-feira, no Independência, às 21h, em situações bem distintas. Enquanto o Coelho amarga a lanterna e vem de três derrotas seguidas, a Raposa venceu seus últimos três compromissos, além de estar invicta há seis partidas. Nas escalações também se vê a diferença. Se o técnico Enderson Moreira mandará a campo praticamente o mesmo time do primeiro embate entre ambos nesta temporada, Mano Menezes mantém apenas quatro dos jogadores utilizados em fevereiro. (Veja lista no fim da matéria)

Pelo lado cruzeirense, as alterações podem ser consideradas naturais, pois o time teve um primeiro semestre ruim, no qual foi eliminado pelo próprio América nas semifinais do Campeonato Mineiro, além de ter começado muito mal o Brasileiro, no qual frequentou a zona de rebaixamento. Assim, chegaram o atacante Ábila, autor de oito gols em 10 jogos, e o armador Robinho, além dos laterais Lucas e Edimar.

Já o Coelho contratou nada menos que 15 jogadores desde que se sagrou campeão mineiro. Deles, porém, apenas o volante Juninho e o armador Diego Lopes devem começar jogando na quinta-feira.

Por tudo isso, o Cruzeiro pode ser apontado como favorito em mais uma edição do clássico mineiro. Os jogadores celestes, porém, preferem manter os pés no chão, esperando por mais uma partida complicada.

“As duas equipes estão querendo vencer e tenho certeza de que não será um jogo fácil. Vamos nos preparar bem para fazer o nosso melhor neste clássico, pois precisamos continuar somando pontos para subir na tabela de classificação”, diz o volante Henrique, um dos mais experientes da Raposa.

Segundo ele, o Campeonato Brasileiro é muito disputado e ninguém tem vida fácil, mesmo diante do lanterna, como ficou provado na vitória do América sobre o Santos, no Independência. “Todo mundo entra para buscar a vitória, independentemente da situação em que se encontra. Então, temos de estar preparados, até porque o América ainda tem chances de escapar do rebaixamento”, afirma o camisa 8.

SEM JOGAR A TOALHA

Pelo lado do América, que teve um bom primeiro semestre, conquistando o título mineiro, a promessa é mesmo de muita entrega. “Cada partida aqui é decisiva para nossa equipe. Precisamos buscar a vitória sobre o Cruzeiro. Tenho certeza de que será um jogo complicado, mas temos que entrar focados para fazer uma grande apresentação diante do nosso torcedor”, declara o lateral-direito Jonas, que foi titular em fevereiro e começará jogando na quinta-feira.

Segundo ele, ninguém no grupo americano desistiu de lutar para evitar o rebaixamento. “Vamos acreditar na permanência na Série A até o fim. Ninguém aqui vai jogar a toalha. Vamos trabalhar forte e dar a vida em cada partida até o fim do campeonato. Não será fácil, mas estamos confiantes”, diz.

Um dos motivos que os americanos têm para acreditar na vitória é o fato de estarem invictos contra o rival mineiro neste ano. Em quatro jogos, foram três empates e uma vitória.

Ambos os times estão em seu terceiro treinador no ano. Se pelo América passaram Givanildo Oliveira e Sérgio Vieira antes de Enderson Moreira, no Cruzeiro, Mano Menezes foi antecedido por Deivid e Paulo Bento.

Escalações alteradas

Compare os times do mineiro e os que devem jogar na quinta

CRUZEIRO 1 X 1 AMÉRICA

CRUZEIRO
Fábio; Fabiano, Dedé, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Lucas Romero, Sánchez Miño (Ariel Cabral 24 do 2º) e De Arrascaeta; Willian (Rafael Silva 33 do 2º) e Alisson (Élber 29 do 2º)
Técnico: Deivid

AMÉRICA
João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo Barcelos (Bryan, intervalo); Leandro Guerreiro, Pablo, Rafael Bastos (Tiago Luís 32 do 2º), Tony e Osman; Bruno Sávio (Victor Rangel, intervalo)
Técnico: Givanildo Oliveira

Escalação provável das equipes na quinta-feira

CRUZEIRO
Rafael; Lucas, Manoel (Leo), Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho, De Arrascaeta e Rafinha (Alisson); Ábila
Técnico: Mano Menezes

AMÉRICA
João Ricardo; Jonas, Alissn, Sueliton e Danilo Barcelos; Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo, Diego Lopes e Osman; Nílson
Técnico: Enderson Moreira

0 comments

Postar um comentário