02/09/2016: Cruzeiro acerta o pé e supera média de dois gols por partida sob comando de Mano Menezes

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Com o técnico Mano Menezes, a melhor defesa é o ataque. Prova disso foi a vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo por 5 a 2, nessa quinta-feira, no Estádio Luso-Brasileiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Ainda que sido vazado por duas vezes, o time celeste aproveitou quase todas as oportunidades criadas e praticamente garantiu sua classificação à fase seguinte.

Graças ao elástico placar, o Cruzeiro chegou ao 16º gol em sete partidas sob o comando de Mano. A média de 2,28 gols por jogo é bem superior à da equipe orientada pelo antecessor Paulo Bento. Em 17 apresentações com o português, a Raposa marcou somente 23 gols (1,35 de média). Já na “era Deivid” foram 26 bolas na rede em 18 confrontos (1,44 de média).

O aumento do poder ofensivo tem explicações. A principal é a presença de área do argentino Ramón Ábila, que em pouco mais de dois meses na Toca II já soma oito gols em 10 partidas. A participação de Arrascaeta com assistências – 14 na temporada – também merece destaque. O técnico Mano Menezes avaliou o crescimento do grupo nos jogos sob seu comando.

“Nosso time foi trabalhado, boa parte da temporada, para ser assim. Esse é o mérito de um trabalho feito até aqui. O que fiz no primeiro momento foi controlar um pouco essa impetuosidade da equipe para que não se desorganizasse com tanta frequência quando perdesse a bola, mas ela tem por característica o controle do jogo, tem posicionamento para isso. Eu gosto de equipe que trabalha a bola”, observou.

Sem perder há seis jogos, o Cruzeiro vem de três vitórias consecutivas, sendo duas no Campeonato Brasileiro. Os triunfos sobre Figueirense, por 2 a 1, no Orlando Scarpelli, e Santa Cruz, por 2 a 0, no Mineirão, tiraram o clube da zona de rebaixamento da elite nacional e o colocaram na 14ª posição, com 26 pontos. O próximo desafio na fuga da degola será na quinta-feira, dia 8, às 21h, contra o América, no Independência.

Cruzeiro com Mano Menezes

Retrospecto: 7 jogos, 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota
Aproveitamento: 66,66%
Gols: 16 marcados e oito sofridos; saldo positivo de oito
Média: 2,28 gols por partida
Artilheiro: Ramón Ábila (7 gols em 7 jogos)

Placares

Santos 2x0 Cruzeiro
Cruzeiro 4x2 Internacional
Corinthians 1x1 Cruzeiro
Cruzeiro 2x2 Coritiba
Figueirense 1x2 Cruzeiro
Cruzeiro 2x0 Santa Cruz
Botafogo 2x5 Cruzeiro
Tags: Ma

0 comments

Postar um comentário