Nova chance para Ábila: atleta fala em adaptação ao sistema de jogo de Mano Menezes no Cruzeiro

quarta-feira, 3 de agosto de 2016



Willian está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e vai desfalcar o Cruzeiro na partida de quinta-feira, às 21h, contra o Internacional, no Independência, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a ausência do camisa 9, quem ganhará nova oportunidade na equipe é o argentino Ramón Ábila, que chegou a fazer dois jogos seguidos como titular sob o comando do português Paulo Bento, porém voltou ao banco de reservas assim que Mano Menezes assumiu o time. Na arena do Horto, a Raposa tentará quebrar sequência de seis partidas sem vitórias na competição.

Durante o primeiro treino no retorno ao Cruzeiro, na quarta-feira passada, Mano Menezes conversou bastante com Ábila para conhecer melhor seu estilo de jogo. Nesta terça-feira, o argentino revelou o teor do bate-papo com o comandante celeste.

“Falamos de como eu me sentia, como eu estava no Cruzeiro e da forma que ele pretende de montar a equipe. Foi uma conversa muito boa, gostei bastante. Mano não me conhecia, nem eu o conhecia. O técnico decide quem joga e quem não joga. Temos de estar preparados para estar dentro. Enfrentamos situações que fazem parte do trabalho. Espero fazer as coisas bem e mostrar no treinamento que possa ajudar o time dentro de campo”, afirmou Wanchope, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II.

Contra o Santos, o centroavante foi acionado no decorrer do segundo tempo, mas teve poucas oportunidades de gol. Diante do Internacional, Ramón Ábila ganhará outra chance e garantiu estar disposto a se adaptar a qualquer sistema adotado por Mano Menezes.

“Vou fazer o que a equipe necessita. Se querem que eu jogue como 9 entre dois zagueiros, se tenho que mover um pouco mais. Tenho é que finalizar bem e fazer gols. Se o técnico optar por algo, tenho que fazer. Vim para fazer gols, gosto de fazer gols, trabalho para isso, se a equipe necessita disso tenho que estar atento. E se precisar fazer outras coisas espero ajudar”, observou.

Com um gol em quatro jogos pelo Cruzeiro, o ex-jogador do Huracán, contratado a peso de ouro em junho (US$ 3,82 milhões por 50% dos direitos econômicos), espera que o time possa reencontrar a sorte para voltar a vencer e ganhar sobrevida na luta contra o rebaixamento. “A equipe não está com sorte. Só falta a bola entrar. São momentos e situações. Eu mesmo me cobro muito quando não faço gols. Mas isso seguramente vem a tranquilidade e a sorte estarão em campo. A equipe espera recuperar essa confiança”

0 comments

Postar um comentário