Diretor do Cruzeiro espera eliminatória difícil

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Em sorteio realizado no fim da manhã desta terça-feira, a CBF definiu os confrontos das oitavas de final da Copa doBrasil. O Cruzeiro enfrentará o Botafogo nas semanas dos dias 24 de agosto e 21 de setembro – as datas ainda não estão confirmadas. Presente no evento, o diretor de futebol do clube celeste, Thiago Scuro, prevê uma eliminatória acirrada contra a equipe carioca.

“São grandes jogos, a julgar pelas dificuldades que já tivemos na última fase. Nosso confronto foi o único entre times de Série A, contra o Vitória. Agora vamos nos preparar, pois teremos um adversário difícil. Mas, neste momento, toda a nossa atenção está voltada para o Brasileiro”, destacou.

O Cruzeiro já eliminou Campinense, Londrina e Vitória antes de chegar às oitavas de final. O primeiro jogo contra o Botafogo será no Rio de Janeiro e ocorrerá entre confrontos contra Figueirense e Santa Cruz pelo Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o segundo, em Belo Horizonte, será logo depois de um clássico contra o Atlético. Em penúltimo lugar, com 15 pontos, a Raposa precisa se recuperar na Série A.
”A Copa do Brasil é uma competição completamente diferente. O Cruzeiro tem tradição. Somos tetracampeões. É importante viver cada momento da maneira certa. Temos várias rodadas ainda no Brasileiro para preparar o time”, afirmou Scuro.

Cruzeiro e Botafogo se enfrentaram apenas uma vez na história da Copa do Brasil. Foi nas quartas de final da edição de 2000. A Raposa venceu em casa (3 a 2) e segurou empate fora (0 a 0). O clube celeste conquistou a taça naquele ano, em decisão contra o São Paulo.

0 comments

Postar um comentário