Torcida do Cruzeiro se revolta com escalação de Ricci e promete ambiente hostil no Mineirão

quinta-feira, 25 de agosto de 2016


Os torcedores prometem muitas vaias e ambiente hostil ao árbitro Sandro Meira Ricci, que apitará a Cruzeiro e Santa Cruz, neste domingo, às 11h, no Mineirão. O jogo é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ricci não apita jogos do clube celeste desde o dia 13 de novembro de 2010, data da derrota da Raposa para o Corinthians, por 1 a 0, na reta final do Brasileirão daquele ano.

A notícia foi tão comentada no Twitter que o nome de Sandro Meira Ricci esteve entre os “assuntos do momento” nesta terça-feira . As duras críticas dos cruzeirenses são direcionadas, principalmente, ao presidente Gilvan de Pinho Tavares, que autorizou o retorno do árbitro aos jogos do clube.

Entenda o caso

Naquela arbitragem de 2010, já na reta final do Brasileirão, Sandro Meira Ricci desconsiderou três pênaltis a favor do Cruzeiro (dois sobre Thiago Ribeiro e um sobre Wellington Paulista) e não utilizou o mesmo critério para anotar uma falta do zagueiro Gil em Ronaldo dentro da área, aos 41 do segundo tempo. Além da penalidade polêmica, os assistentes de Meira Ricci à época, Roberto Braatz (PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA), erraram em cinco lances de impedimento, prejudicando ataques do clube mineiro.

Logo depois do ocorrido, o Cruzeiro enviou um protesto ao presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa, que ainda ocupa o cargo, e pediu o veto de Meira Ricci em jogos do clube. Apesar disso, a arbitragem dele naquele duelo com o Corinthians mereceu ‘nota 10’ de Corrêa e também do delegado do jogo Manuel Serapião Filho.
Os erros de Sandro Meira Ricci em 2010 tiveram influência direta no desfecho do campeonato. Com a derrota no Pacaembu, a três rodadas do fim, o Cruzeiro ficou terceiro lugar, com 60 pontos, atrás de Fluminense, com 62, e Corinthians, com 63. Embora o time celeste tenha vencido seus últimos três compromissos, chegando aos 69, o Tricolor Carioca acabou campeão, com 71. O clube paulista fechou a disputa em terceiro, com 68.

0 comments

Postar um comentário