Titular com Mano Menezes, volante Ariel Cabral completa um ano no Cruzeiro: 'Muito feliz'

domingo, 7 de agosto de 2016



Há um ano, o Cruzeiro oficializava a contratação do volante Ariel Cabral, que estava sem clube desde a saída do Vélez Sarsfield, em março de 2015. Nesse intervalo, o argentino mostrou qualidade no toque de bola e na distribuição de jogo, conquistou seu espaço no clube celeste e se tornou peça constante nas escalações.

Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, o jogador fez um balanço sobre os primeiros 365 dias em Belo Horizonte. “Foi tudo muito intenso, pois joguei muitas partidas. Me senti muito bem com as pessoas daqui e com o tratamento dentro e fora do Cruzeiro. As pessoas de Belo Horizonte são bem confortáveis, amigáveis. Sempre vou me sentir em casa aqui”.

O camisa 5 garantiu que os familiares estão totalmente adaptados à capital mineira. “A família está bem aqui. As crianças falam português melhor que eu. Estou feliz. O Cruzeiro me abriu as portas e eu estou confiante de que posso crescer como pessoa e dentro de campo”.

Ariel Cabral, que em janeiro renovou contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2018, amargou a reserva em nove dos 17 jogos sob o comando do português Paulo Bento, demitido no fim de julho. Com Mano Menezes, porém, a situação foi modificada: ele atuou durante 90 minutos na derrota para o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, e na vitória sobre o Internacional por 4 a 2, no Independência. No segundo semestre do ano passado, Ariel foi titular nas 16 partidas da Raposa sob o comando de Mano.

“Pessoalmente me sentia um pouco triste de ir ao estádio e jogar poucos minutos. Mas sabia que haveria outra possibilidade e aproveitei isso. Sempre me senti bem, nunca me perdi a confiança para jogar”, afirmou o volante, ao ser perguntado sobre a sensação de ficar no banco de reservas. “Sempre quando muda um treinador, a possibilidade de mudar o time titular aumenta. As expectativas ficam grandes para todos. Comigo não foi diferente”, acrescentou, a respeito do retorno de Mano Menezes à Toca II.

Aos 28 anos, o meio-campista evitou fazer planos para defender a Seleção Argentina e disse que o foco está exclusivamente voltado para tirar o Cruzeiro do incômodo 18º lugar no Campeonato Brasileiro. “O principal é sair da zona de rebaixamento. Por agora não me passa pela cabeça ser convocado para a Seleção”.

O próximo desafio tende a ser complicado, já que o Corinthians, adversário de segunda-feira, às 21h, no Pacaembu, briga pela liderança da Série A. O volante deu as coordenadas para o clube celeste vencer a segunda consecutiva no campeonato. “Tratar de estar compacto, com boa posse de bola. Fazer gols e não descuidar atrás. (O Corinthians) é uma equipe que está na parte de cima da tabela, joga bem e é forte”.

Números de Ariel Cabral pelo Cruzeiro:

Jogos: 46
Como titular: 39
Gols: 1
Assistências: 1
Estreia: Cruzeiro 0x0 Internacional, em 16/08/2015, pela 19ª rodada do Brasileiro

0 comments

Postar um comentário