Raposa perde para o Santos na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Da redação

Cláudio Antonio

Apesar de ter apresentado um bom futebol e criado chances de gols suficientes para vencer a partida, o Cruzeiro foi derrotado pelo Santos por 2 x 0, neste domingo, na Vila Belmiro, em Santos-SP, na reestreia de Mano Menezes no comando técnico da equipe.

Na próxima quinta-feira, às 21h, o Time do Povo volta a campo contra o Internacional, no estádio Independência, pela 17ª e penúltima rodada do primeiro turno Campeonato Brasileiro.

Mesmo jogando fora de casa, diante do torcedor adversário, o Cruzeiro adotou uma postura ofensiva e buscou o ataque desde o apito inicial do árbitro mato-grossense Wagner Reway.

Logo no primeiro minuto, após bela jogada trabalhada do ataque celeste, Edimar recebeu de Rafael Sobis e cruzou para a área, onde estava Willian, mas o lateral-esquerdo Caju chegou primeiro e evitou a finalização do atacante celeste.

O Santos respondeu na sequência, com um chute perigoso do argentino Vecchio, de fora da área, após rebote da zaga. A bola saiu acima do gol de Fábio.

Bem posicionado em campo, com uma forte marcação e boa chegada ofensiva pelo lado esquerdo, o Maior de Minas dominava a equipe paulista, que tentava segurar o ímpeto cinco estrelas. Robinho e Rafael Sobis tentaram de fora da área. O meio-campo chutou em cima do zagueiro Luiz Felipe e o atacante finalizou, com muito perigo, à esquerda do gol.

A Raposa teve outra oportunidade para abrir o marcador no primeiro tempo, a melhor delas, com Willian, que recuperou a bola do goleiro Vanderlei, mas finalizou à direita do gol.

“Aqui é sempre difícil jogar, mas fizemos um ótimo primeiro tempo e tivemos chances para marcar. Eu mesmo tive uma chance, roubei a bola do Vanderlei, mas infelizmente chutei para fora”, disse o atacante Willian, no intervalo.

egundo tempo

O Cruzeiro iniciou a etapa final com uma forte pressão sobre os donos da casa. Aos 6 minutos, Willian recebeu lançamento preciso de Robinho e chutou na saída de Vanderlei, mas Luiz Felipe tirou para escanteio. Um minuto depois foi a vez de Robinho servir Rafael Sobis, que chutou cruzado e Vanderlei fez grande defesa.

Mas aos16, o setor defensivo do Maior de Minas foi surpreendido com um lançamento de Caju para Vitor Bueno, que dominou e bateu sem chances para Fábio. Santos 1 x 0.

Atrás no marcador, o Cruzeiro teve que se arriscar mais no ataque e quase levou o segundo, aos 24, em um contra-ataque que culminou nos pés de Jean Mota e o meia, cara a cara com Fábio, chutou para fora.

O Santos ampliou aos 29 minutos, com um gol contra do lateral-direito Lucas, que tentou cortar, de cabeça, um cruzamento de Victor Ferraz para Ricardo Oliveira.

O Cruzeiro não se abateu, seguiu buscando o ataque e teve outras três oportunidades de gol, mas esbarrou em grandes defesas de Vanderlei, que salvou um chute de letra de Rafinha e duas finalizações perigosas de Willian.


SANTOS 2 X 0 CRUZEIRO
Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 31/07/2016 (domingo)
Local: Vila Belmiro, em Santos-SP
Árbitro: Wagner Reway-MT (Asp-Fifa)
Público: 13.830 pagantes
Renda: R$ 421.520,00
Gols: Vitor Bueno, aos 16 min., e Lucas (contra), aos 29 min. do 2º tempo
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Yuri (Rafael Longuine) e Vecchio (Jean Mota); Vitor Bueno, Copete (Joel) e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Júnior
Cruzeiro: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Bruno Ramires, Ariel Cabral, Robinho e De Arrascaeta (Ramón Abila); Rafael Sobis (Rafinha) e Willian
Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Ricardo Oliveira (Santos); Willian (Cruzeiro)


0 comments

Postar um comentário