Novo capitão do Cruzeiro, Henrique recebe terceiro amarelo e é desfalque contra Santa Cruz

domingo, 21 de agosto de 2016

Confirmado por Mano Menezes como novo capitão do Cruzeiro após a grave lesão sofrida pelo goleiro Fábio (ruptura do ligamento cruzado do joelho direito), o volante Henrique não terá sequência com a braçadeira na partida do próximo domingo, às 11h, contra o Santa Cruz, no Mineirão. Isso porque ele recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória deste domingo sobre o Figueirense, por 2 a 1, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O lance da advertência ocorreu aos 25min, quando Henrique puxou Dodô pela camisa. No começo da partida, ele abriu caminho para o triunfo cruzeirense ao se aproveitar de bola mal cortada por Marquinhos, zagueiro do Figueirense, e finalizar com o pé direito na saída do goleiro Thiago Rodrigues. Foi o 20º gol de Henrique em 335 partidas pelo Cruzeiro.

No fim da partida, porém, o camisa 8 quase complicou o bom jogo que fazia ao perder bola na intermediária do campo de defesa para Ferrugem, que avançou, chutou no canto direito de Lucas França e anotou o tento de honra catarinense.

Sem Henrique, as opções para fazer dupla com Lucas Romero são Denílson, Ariel Cabral, Bruno Ramires, Federico Gino e Marciel. Enquanto Denílson aguarda sua primeira oportunidade entre os relacionados, Ariel Cabral precisa ganhar condições de jogo, pois se dedicou somente a atividades físicas depois de se recuperar de lesão no ligamento lateral esquerdo. Já Ramires, Gino e Marciel se encontram em ritmo adequado de treino, embora não tenham sido muito utilizado por Mano Menezes.

Na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, o Cruzeiro ainda não está definitivamente fora da zona de rebaixamento. O Vitória, 17º (23), visita o Corinthians nesta segunda-feira, às 20h, na Arena Corinthians, em São Paulo, e precisa do triunfo para sair do Z4.

0 comments

Postar um comentário