Com show da torcida, Clube vence e mantém a crescente no Brasileiro

segunda-feira, 29 de agosto de 2016



Da Redação
Maikyson Coelho
Embalado por mais de 49 mil vozes, o Maior de Minas conseguiu outra grande vitória na manhã deste domingo. Atuando no Mineirão, a Raposa mostrou a sua força e superou o Santa Cruz por 2 a 0, em confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do triunfo foram marcados por Ramón Ábila e Robinho.
Com mais esse resultado positivo, a agremiação estrelada manteve a sua crescente na competição nacional e chegou ao quinto jogo consecutivo sem derrota. Agora, o Clube Azul ocupa provisoriamente a 14ª colocação na tabela de classificação do certame, somando 26 pontos em 22 combates.
O próximo compromisso da Raposa pelo Brasileirão será somente no dia oito de setembro, às 21h, no Independência, em Belo Horizonte (MG), contra o América-MG. Antes disso, a equipe comandada por Mano Menezes enfrentará o Botafogo, na quinta-feira, dia 1º, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo acontecerá às 20h, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).
O jogo
O Time do Povo começou a partida pressionando o adversário, que tentava se defender de todas as formas. A primeira grande chance da Raposa surgiu aos dez minutos, quando Robinho cobrou escanteio e Manoel subiu bem, testando firme, à esquerda da meta pernambucana.
A resposta da agremiação visitante aconteceu três minutos depois. Após receber lançamento de João Paulo, Grafite ganhou a dividida de Manoel e, dentro da área, finalizou para excelente intervenção de Rafael, que espalmou o arremate feito à queima-roupa.
Em grande parte do primeiro tempo, o duelo teve um equilíbrio no número de oportunidades criadas. Na marca dos 24 minutos, Allan Vieira foi à linha de fundo, pelo lado esquerdo, e cruzou para o centro. Bruno Rodrigo desviou, mas Léo Moura ficou com a sobra e, de primeira, acertou um chute forte no travessão cruzeirense.
Um pouco mais tarde, o Time do Povo voltou a empolgar a nação azul. Após ótima jogada individual, Edimar acionou Rafael Sóbis, que girou o corpo e arriscou de canhota, porém a conclusão não foi na direção do gol.
2º tempo
O início da etapa complementar não poderia ter sido melhor para o Maior de Minas. Logo aos três minutos, Edimar foi ao ataque e cruzou para a área, a zaga visitante afastou mal e a sobra ficou com Robinho. O meio-campista dominou no peito e concluiu com extrema precisão, no ângulo, sem chances para Tiago Cardoso, que ficou apenas olhando a bola bater na trave antes de parar dentro do gol. Cruzeiro 1 x 0.
Mesmo com a vantagem no placar, o tetracampeão brasileiro não se acomodou e conseguiu marcar o segundo tento aos sete minutos. O lance teve origem em uma cobrança rápida de lateral pelo lado esquerdo, que pegou a defesa do Santa Cruz despreparada. Com liberdade, Arrascaeta deu ótima assistência para Ramón Ábila que, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar a bola para a meta vazia. Cruzeiro 2 x 0.
Abalado pela pressão cruzeirense, a esquadra comandada pelo técnico Doriva voltou a assustar somente aos 21 minutos. Após jogada confusa na entrada da área, João Paulo chegou de trás e chutou forte, à esquerda das traves defendidas por Rafael.
Próximo ao término do jogo, brilhou a estrela do arqueiro cinco estrelas. Aos 38 minutos, em cobrança de falta, Wallyson tentou surpreender, mas o camisa 12 se posicionou bem e espalmou para escanteio. Já nos acréscimos, o mesmo duelo se repetiu. Desta vez, o atacante cabeceou no ângulo e o goleiro da Raposa voou para evitar o gol dos visitantes.
Um pouco antes do apito final, o Time do Povo ainda criou mais duas chances. Aos 46, Rafinha deu ótima assistência para Willian, que acertou a trave. No rebote, Rafael Sóbis concluiu, mas a bola desviou em Willian e saiu para a linha de fundo. Logo depois, Arrascaeta avançou sozinho e arrematou com perigo, à esquerda da meta de Tiago Cardoso.
CRUZEIRO 2 X 0 SANTA CRUZ
Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 28/08/2016 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC/FIFA)
Público: 49.208 pagantes
Renda: R$ 1.445.435,00
Gols: Robinho, aos três, e Ramón Ábila, aos sete minutos do 2º tempo.
Cruzeiro: Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Lucas Romero (Denilson), Ariel Cabral, Robinho (Rafinha) e Arrascaeta; Rafael Sóbis e Ramón Ábila (Willian).
Técnico: Mano Menezes
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Vieira; Derley (Wallyson), Uillian Correia (Danilo Pires), João Paulo e Pisano (Marion); Keno e Grafite.
Técnico: Doriva
Cartões amarelos: Lucas Romero e Ariel Cabral (Cruzeiro); Derley e Uillian Correia (Santa Cruz).

0 comments

Postar um comentário