'Termômetro' do Cruzeiro, Henrique se coloca à disposição e espera vitória para embalar o time

domingo, 10 de julho de 2016



O volante Henrique desfalcou o Cruzeiro na sequência de dois jogos seguidos diante do Vitória, um pelo Campeonato Brasileiro e um pela terceira fase da Copa do Brasil. Ele sofreu concussão, após forte pancada na derrota diante da Chapecoense, no dia 29 de junho.
'Termômetro' do meio-campo celeste, o volante cresceu com a chegada do técnico Paulo Bento e agora se diz ansioso para voltar a campo, já na próxima segunda-feira, em confronto da 14ª rodada do Nacional, diante do Atlético-PR, no Mineirão. “Estou a fim de entrar em campo, tive uma boa semana. Fiquei fora por causa da pancada, mais por prevenção, para não acarretar algo maior. Treinei normalmente e estou à disposição”, garantiu.
O volante também analisou a atual fase do Cruzeiro, e crê que é o momento de embalar de vez. “É o momento de subirmos, crescer dentro de casa e vencer. É um jogo importante para crescermos cada vez mais”, pediu Henrique.

A volta do experiente jogador ao meio-campo ganha ainda mais importância porque Lucas Romero passa a desfalcar a equipe. Nesse sábado, ele viajou para Buenos Aires e vai se apresentar ao técnico Julio Olarticoechea, para defender a Argentina na Olimpíada, em agosto.

Henrique ainda comentou a chegada de reforços. O Cruzeiro contratou os atacante Rafael Sobis e Ramón Ábila e o lateral-esquerdo Edimar. "Importante. Jogadores maduros, que já vivenciaram várias situações. Jogadores importantes para o time crescer. Vão ser jogadores encorparem, fortalecer cada vez mais.. Momento bom que a gente possa aproveitar da melhor forma", frisou.

Na segunda-feira, às 20 horas, o Cruzeiro encara o Furacão, no Mineirão. Com 15 pontos, os mineiros querem os três pontos para se afastarem da zona de rebaixamento. Os paranaenses, por outro lado, vão em busca de mais uma vitória, para consolidar a boa campanha no Brasileirão

0 comments

Postar um comentário