Sobis volta a exaltar esforço do Cruzeiro em sua contratação e desconversa sobre estreia

segunda-feira, 4 de julho de 2016




Apresentado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares antes do empate com o Vitória, por 2 a 2, no Mineirão, o atacante Rafael Sobis respondeu questionamentos dos jornalistas na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. Tal como fez nesse domingo, o atacante exaltou o Cruzeiro pelo esforço em sua contratação e falou sobre a ansiedade da estreia com a camisa celeste, que ainda não tem nada para acontecer.

“Foi uma negociação bem difícil, por muito tempo. Cada um teve uma parte super importante para eu vir e vestir essa camisa. Agradeço a todos os envolvidos e a partir de agora fazer valer todo o sofrimento que foi essa contratação”, disse.

“Não passava pela minha cabeça, por tudo que vivi em um ano e meio no México, não queria sair. Mas veio o interesse do Cruzeiro, foi uma negociação bem difícil. Aí foi questão de honra. Por tudo que o Cruzeiro fez para me contratar, honrei minha palavra. Aqui estou hoje e quero agradecer os envolvidos. Sempre sofri com o Cruzeiro, que é um clube que está na ponta de todos os campeonatos. Não poderia encerrar minha carreira sem jogar aqui.”, completou.

Rafael Sobis ainda não tem data para estrear com a camisa do Cruzeiro, embora já esteja participando normalmente dos treinos comandados por Paulo Bento. O atacante havia iniciado pré-temporada com o Tigres, do México, mas precisou paralisar o período quando começou as negociações com a Raposa.

“Já tinha feito uma parte de pré-temporada, depois tive de preparar por causa das negociações. Já passei a adaptação depois das férias, me sinto cômodo já, não sei se suficiente para já jogar. Vamos ver durante a semana para dar uma posição sobre isso”, afirmou. “Estou ainda numa fase de adaptação. Um estilo de trabalho diferente para o Brasil. Mas estou acostumado a esse estilo. Creio que não terei problema em me adaptar. Entrar no ritmo de jogo e a partir daí fazer o melhor”, complementou.

O próximo compromisso do Cruzeiro é contra o Vitória, pela terceira fase Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h45, no Barradão. Para esse duelo, dificilmente Sobis estará à disposição de Bento, uma vez que não chegou às melhores condições físicas e nem tampouco foi regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF. Sua estreia poderá ocorrer na segunda-feira, dia 11 de julho, às 20h, contra o Atlético-PR, no Mineirão O jogo valerá pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.


0 comments

Postar um comentário