Ex-jogadores mineiros dividem torcida por Grécia e Portugal

quarta-feira, 6 de julho de 2016


Dandão e Odair atuaram na Europa por vários anos e ainda acreditam na classificação das duas seleções


Coração dividido. Esse é o sentimento de dois ex-jogadores montes-clarenses durante os jogos da Copa do Mundo. Por muitos anos, Dandão e Odair, que já atuaram pelo Montes Claros FC e também pelo Funorte, jogaram na Grécia e Portugal respectivamente. Durante a Copa além de torcerem pelo Brasil, os dois vibram ao verem as seleções dos dois países onde moraram jogar em terras brasileiras.
Hoje com 41 anos, o ex-atacante Dandão foi uma das estrelas do Montes Claros Futebol Clube em 1997 quando o time disputava a elite do futebol mineiro. Em uma de suas grandes apresentações, marcou o gol da vitória do Bicho sobre o Cruzeiro com cerca de seis mil pagantes no Estádio José Maria Melo.  Nesta mesma época se transferiu para o Kalamata da Grécia,  passou por outros três clubes, incluindo o AEK Atenas, um dos grandes daquele país. Ao todo foram nove anos morando em terras gregas. 
Atualmente, proprietário e professor de uma escolinha de futebol na cidade, Dandão não perdeu tempo e foi até Belo Horizonte na estreia grega contra a Colômbia. Ele reencontrou ex-colegas de clube que defendem a Seleção na Copa, e matou saudades de amigos, como o técnico português Fernando Santos.
- Fui até a porta do hotel e gritei o nome deles. Como falo grego ficou mais fácil. Eles me reconheceram e me levaram para dentro do hotel e pude acompanhar o jogo no Mineirão. Agora vou para Fortaleza para assistir a partida contra a Costa do Marfim na próxima quarta-feira.  
Dandão acredita que apesar da derrota na estreia para a Colômbia, os gregos ainda podem reagir.
- O time é bom e tem chances de reagir. Dá para vencer o Japão e entrar a última rodada contra a Costa do Marfim com chances de classificação - diz
PortugalAlém do Brasil, a torcida do ex-zagueiro Odair é para Portugal. Depois de defender o Montes Claros, Funorte, Atlético e Cruzeiro, foi em terras portuguesas que Odair se firmou no futebol. Entre 1998 e 2002 defendeu o Sporting Braga e depois o Penafiel.  Foram oito anos morando e jogando no futebol português. 
- Fiz muitos amigos lá entre eles o goleiro reserva Ricardo, o João Pereira, o Miguel Veloso, o zagueiro Pepe. Por várias vezes enfrentei o zagueiro Hugo Almeida. Então não tem como torcer para Portugal- declara.
Odair morou em Portugal por oito anos e atualmente é gerente de futebol do Funorte que se prepara para a disputa da Segunda Divisão. Ele não vai acompanhar nenhum jogo nos estádios, mas acredita que mesmo com a goleada para a Alemanha na estreia e os vários problemas de contusão, a seleção portuguesa ainda pode reagir.
- É um grupo difícil, então a gente já sabia que não seria fácil, mas ainda sim creio que dá para recuperar e ficar com a segunda vaga - destaca.
Apesar da torcida pelos países onde moraram por vários anos, Dandão e Odair afirmaram que caso a Seleção Brasileira tenha que enfrentar Grécia ou Portugal, por mais que o coração vá ficar dividido, o amor pela terra natal vai falar mais forte.

0 comments

Postar um comentário