Rafael Sobis aparece no BID e fica à disposição de Paulo Bento para estrear com camisa do Cruzeiro

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Anunciado pelo Cruzeiro em 23 de junho – há 15 dias –, Rafael Sobis enfim foi regularizado e poderá fazer sua estreia no jogo contra o Atlético-PR, na próxima segunda-feira, às 20h, no Mineirão. No início da noite desta sexta-feira, o nome do jogador foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação foi adiantada pela plataforma Rede do Futebol, que gerencia um banco de dados de jogadores de futebol e da qual o próprio clube celeste é cliente. 

Em entrevista coletiva nesta manhã, o técnico Paulo Bento indicou que poderá utilizar o atacante, de 31 anos, já na segunda-feira, no Gigante da Pampulha. “Estão (os reforços) no processo de conhecimento do que temos feito e treinado. No caso de Sobis, já estava a trabalhar em termos coletivos (no Tigres, do México). Edimar e Ábila não. Tentaremos, da melhor maneira e de forma acelerada, colocá-los no processo. No caso de Ábila, não poderemos contar para segunda-feira por causa da questão de inscrição do jogador”, disse.

De fato, Ramón Ábila ainda não reúne condições de jogo, diferentemente do atacante brasileiro e do lateral-esquerdo Edimar, já regularizado e que também deverá estar entre os relacionados para o jogo da próxima segunda-feira. O ex-goleador do Huracán, por sua vez, foi anunciado um dia antes de Sobis, em 22 de junho, mas seu nome ainda não apareceu na publicação da Confederação Brasileira de Futebol.

Contratado nesta semana, o meia-atacante Rafinha é outro que ainda depende do registro no Boletim Informativo Diário para atuar pelo Cruzeiro. O jogador realizou exames médicos, mas o clube ainda não informou sobre a assinatura do contrato, que deverá ser por duas temporadas. Nesta sexta-feira, ele participou pela primeira vez das atividades com bola orientadas por Paulo Bento. Há expectativa pela regularização ao longo da próxima semana.

0 comments

Postar um comentário