Paulo Bento descarta modificar equipe do Cruzeiro por 'pedidos públicos': 'Isso eu não farei

segunda-feira, 4 de julho de 2016

técnico Paulo Bento foi questionado pela imprensa sobre suas decisões com relação à escalação do Cruzeiro no empate por 2 a 2 com o Vitória, nesse domingo, no Mineirão. As principais perguntas foram em cima da escolha da dupla de zaga, formada pelos jovens Fabrício Bruno (20 anos) e Bruno Viana (21 anos), e da opção por Riascos no ataque em vez de Willian, que havia marcado os dois gols da equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, há pouco mais de uma semana. Na resposta, o português disse que não será motivado a mudar suas convicções em função de “pedidos públicos”.

“Creio que perdemos por 4 a 1 do Santa Cruz e a dupla de zagueiros não era essa que jogou (contra o time pernambucano, atuaram Bruno Viana e Bruno Rodrigo). Quando focamos em demasiado em dois jogadores, a mim soa mal. Colocarei, em qualquer situação, os jogadores que eu acho que servem melhor à equipe. Há erros? Sim. Os mais novos erram, os mais experientes também. Mas, se me perguntar se Fabrício terá mais chances, digo que sim. Viana também. É jogador com potencial tremendo. O clube estará disposto a isso também (apostar na categoria de base). Agora, tomar decisões por questões de pressão da imprensa, por pedidos públicos, isso eu não farei”.

Bento defendeu os zagueiros das críticas e creditou o empate com o Vitória a uma desorganização coletiva. Segundo o treinador, houve falhas tanto no meio-campo quanto no ataque que permitiram o rubro-negro baiano alcançar o 2 a 2 depois de vantagem cruzeirense de dois gols.

“Uma equipe não depende exclusivamente de um setor. Muito daquilo que se faz em termos ofensivos depende muito do setor defensivo e do setor médio. Da mesma forma que a parte defensiva é influenciada por aquilo que o ataque e os médios fazem. É uma questão global, não tem a ver com o setor, mas sim com a dinâmica da equipe. Para mim, fizemos um jogo sofrível em termos ofensivos. É verdade que fizemos dois gols e construímos uma vantagem por 2 a 0, mas cometemos erros. Não fomos equilibrados como normalmente somos. Permitíamos transição ao adversário quando perdíamos a bola. Mesmo ganhando 2 a 0, nem essa vantagem soubemos aproveitar. Tivemos sorte na primeira parte e mostramos incapacidade gritante para poder controlar o jogo por meio da posse, já que estávamos com um jogador a mais. Não foi nada conseguido da nossa parte. Tínhamos tudo ao nosso favor: jogando em casa e ambiente criado para nós. Desperdiçamos outra oportunidade e naturalmente estamos mais perto de sofrer”, analisou.

Enquanto os pratas da casa atuaram contra o Vitória, os experientes Bruno Rodrigo e Leo ficaram no banco de reservas. O primeiro foi titular com frequência sob o comando de Paulo Bento. Já o segundo atuou apenas uma vez e é visto como última alternativa no grupo, que ainda conta com Manoel e Dedé (este último em recuperação de lesão).

Romero também não poderá jogar nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Vitória, no Barradão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Da mesma forma que ocorreu no Brasileiro, o volante acumulou três cartões amarelos nas partidas da Raposa no torneio de mata-mata.

0 comments

Postar um comentário